Que reportagem legal, ótimas perguntas, parabéns.
Penso que não olhar para outros players é um grande erro. Acredito que ele falou por falar mas deve estar sim muito atento aos produtos da Apple e Google.
Pessoalmente não estou usando I.A. generativa por questões de privacidade, no trabalho terei que usar APIs e me preocupo muito com a questão de direitos autorais que muitas vezes são invadidos pelos scaners de I.A.
Acho que faltou conversarem sobre o que, na minha opinião, é um elefante branco no meio da sala.
O que acontece com os notebook, com arquitetura x86 e placa de vídeo com mais de 40 TOPS?
Por exemplo, tenho um Book3 Ultra da Samsung, equipado com uma RTX 4050, i7 13700H e 32GB de RAM DDR5.
A nível de hardware, essa combinação é superior ao que um ARM Snapdragon X pode entregar.
Apesar da décima terceira geração dos chips Intel não possuírem NPU no chip, essas tarefas podem ser redirecionadas para a GPU (assim quase todas as tarefas de IA fazem, ou pelo menos " faziam até ontem").
A Microsoft descartará esses PCs dos novos recursos do SO para vender hardware novo assim como fez no lançamento do Windows 11?
excelente entrevista, e algumas informações e dados pertinentes.
É bem verdade que cerca de 70% dos usuários de iPhone estão num computador com Windows, até porque a Apple tem produtos muito caros.
-Esse percentual é referente ao EUA ou global?
-Cada vez mais comum, vermos americanos (empresas e pessoas) considerando a Apple com produtos/preços caros e/ou “nichados”
-Os 70% me surpreendeu, esperava que a tivesse números maiores, por teoricamente ter uma grande base de clientes de longos anos.
Pessoal do marketing depois de despertar é uma categoria que devemos ignorar, posso ate ler que o colaborador como este fala mais sempre tento ser criterioso nas escolhas.
Aqui no Brasil, no Instituto O Que Eu Vejo Por Aí, a maioria só tem o iPhone, mesmo. Se duvidar o notebook é um Positivo. Notebooks Positivo não aparecem na frente do espelho quando se tira uma foto, então continuarão utilizando notebooks Positivo com iPhone.
Um ou outro tem o combo MacBook + iPhone, geralmente são as pessoas que utilizam os aparelhos devido aos seus recursos avançados e não só para tirar foto de biscoitagem no Instagram.
Windows vai durar mais 40 anos, promete vice-presidente
Tomara que ele não cumpra essa promessa…
IA fará Windows durar mais 40 anos, diz VP da Microsoft
isso é promessa, ameaça ou maldição?
Gostei dessa resposta:
Assim como qualquer outro negócio, tentamos descobrir onde estão os clientes que se interessariam pelas características únicas dos nossos produtos. Nosso comportamento é ditado por isto.
Que não responde nada kkkk
O que ele quis dizer com isso? Não temos mercado? Devido ao “produto” ou não termos “condição”?
Kkkkkkkkkkk
Aí depende de vc, como tá sua relação com o windows
Disso discordo amigo. Muita gente só tem um Mac somente pela maçã, assim como acontece com iphone.
Não digo que compraram Mac para mostrar, mas que compraram dada a boa experiência com iphone, achando que seria melhor que Windows. Já vi advogados e engenheiros se arrependerem, especialmente pela incompatibilidade de apps que usavam no Windows e não conseguiram usar no Mac.
Dentro do universo dos que tem iPhone, ainda são uma minoria. A maioria que vejo e tem o combo sabe pra que tá comprando um MacBook.
Mas talvez seja culpa do Instituto de Pesquisa mencionado e por meio enviesado…
É a Microsoft, ela vive fazendo isso. Só olhar o histórico da empresa.
Windows Phone morreu muito por conta disso também, não foi somente pela falta de apps.
Uma dramalhão mexicano…
Desta vez é só o recurso que não vai funcionar, o Windows vai funcionar… ao contrário do POPCNT.
Mas se tu quer usar algum recurso, tu precisa ter ao menos o minimo especificado. Não adianta reclamar tanto, o mercado de hardware está evoluindo MUITO rápido…
Eu não diria Advogados, e sim Arquitetos. Minha cunhada é advogada e o que ela mais utiliza é um software de assinatura digital e pacote office. Diferente de arquitetos que precisam de softwares específicos que muita das vezes não é compatível, por mais que apareçam outras soluções para o macOS.
Falo isso por também ser advogado. Dependendo o estado ou área de atuação o sistema pode ser incompatível com o software de assinatura eletrônica.
Um dos principais de arquitetura e tal só existe pra Windows: o Revit.
arquitetura e engenharia devem morrer com o windows, nem o mac que tem uma boa fatia e consumidor com mais renda conseguem competir, talvez a nuvem consegue tirar do windows
Sim, ninguém liga pra Mac nessas áreas. Acho q até 3D tbm por conta das GPUs Nvidia e tal(parece o Linux tbm tem uma participação boa).