IA falsifica documentos e consegue enganar até verificação usada por bancos

A IA pode ser usada para crimes e pirataria.
Por isso, deve ser regulamentada a nível global.

1 curtida

Levando em conta essa lógica fajuta, computadores, internet e spartphones podem ser usados para pirataria e crimes… logo tudo deveria ser regulamentado? Mensageiros tipo o Whatsapp também deveriam ser regulamentados? Já já vira 1984…

3 curtidas

Quem cria leis ja esta com QI abaixo da IA, eu no tempo que usei um desvio do servidor apple e direcionamos pro google e deixamoa a Siri falando português ja se mostrava que as big techs testavam e ja estavam perdendo controle sobre elas

Já estão querendo “Regularização do uso ou acesso a IAs” devido a essas notícias. Esqueceram que tudo, desde um galho de árvore deixado no meio de uma estrada , a IA mais poderoso a ser inventada, sempre haverá que os use para o mal. O problema é que tipo de regulamentações serão implementadas, pois dependendo, deixarão as IAs tão “burras e limitadas” que ninguém as usará. É o mesmo que está acontecendo com as importações internacionais em rápido declínio.

Agora a pilantragem de usar inteligência artificial pra fraudes começa. Antes usava um tipo de Ramsonware pra conseguir dinheiro, agora é a da IA.

Quero nem saber
Que IA domine o mundo, bancos digitais comece a ter mais golpes a cada segundo, falsificações de documentos a rodo, IA se passando por você através de voz e imagem
Quero isso tudo, pra quando ser tarde a IA dizer “LOL”
Quanto mais futuro distópico, melhor. A humanidade já perdeu o rumo quando fica nessa de “M-MAS E 1984?!”

Eh… tu sabe que a maior parte das coisas já é enquadrada de alguma forma na legislação dos paises, né? Por exemplo, não deveria ser necessário uma legislação especifica para falar de fraude com IA quando a mesma já deveria ser enquadrada como fraude normal… fraude é fraude, independente do meio usado. Infração de direito autoral? Deveria ser a mesma coisa tanto para manual quanto por IA. Plágio? Mesma coisa. É uma burrocracia enorme.

Mas o problema aqui é que você, provavelmente se referindo ao meu comentário, certamente está lendo as palavras mas não está interpretando-as… se tu começa a regulamentar tudo. É questão de tempo de surgir uma regulamentação que invente fazer o sistema ficar procurando como te incriminar, sendo permitindo que o governo escute os telefones, sendo que permita que leia as mensagens trocadas. Governo só faz mer. Sério. (alias, tem muito pais já inventando lei contra criptografia… - se por um lado ajuda o governo a governar com mão de ferro as pessoas, por outro, ajuda hackers/scammers a encontrar suas vítimas com mais facilidade)… Lei nenhuma é 100% boa e governo nenhum realmente se preocupa com seus cidadãos. Se tu acredita o contrário, sabe de nada. hahaha

Detalhe: Droga é ilegal, ainda não impediu que bandido tenha. Posse de arma é absurdamente controlado, ainda não impede bandido carregar arma. Tu acha MESMO que regulamentando a IA vai REALMENTE impedir golpes? Sérião mesmo… o máximo que vai fazer é “dificultar” a identificação do software… vai tudo pra darkweb. hahaha