Como eu digo, posso usar dispositivos da Apple, mas n sou “fanboy” pra passar pano: e ridículo a Apple impor restrições de idioma pra seus recursos de IA, se basicamente qqr LLM de IA, seja a GPT-4o (ChatGPT), a Gemini, a Llama (Meta), o Grok (X) ou a PPLX (PerplexityAI), todas são multilingue (com base no próprio banco de dados de conteúdo que elas são alimentadas)!!!
Caramba. Geralmente a atualização da xx.4 sai em março/abril. Praticamente há poucos meses dela anunciar o iOS19.
Como eu sempre digo. A Apple perdeu a mão em trabalhar com produtos que não tiveram a luz do dia (como o tal do Apple Car por exemplo) e não focaram o que era importante no mundo da tecnologia.
Outras tiveram uma visão comum e estão praticamente juntas, lançando produtos com recursos de IA Gererativa.
tudo feito na base das gambiarras.
Entrei para escrever exatamente isso…
Imagino a gambiarra que deve estar o código desse iOS.
Poderiam lançar uma versão clean para quem não quer essas firulas pré cozidas. Certamente a bateria iria durar bem mais.
@LucasMiller sempre que apresenta IOS novo a maioria das novidades demoram a chegar por aqui e em português. A Apple definitivamente perdeu o "hype"da IA, pode até implementar melhor mas perdeu o timing.
Concordo, e isso quando implementa, pq vide a Siri no HomePod, que nunca chegou oficialmente por aqui!!
Exatamente!!! E digo mais, não duvido que rapidamente a Samsung implemente soluções parecidas as que a Apple anunciou (fora as que ela já tem igual, mas falo soluções como as “notificações prioritárias por IA”, que por enquanto, só vimos no iOS 18)!
Apple em questão de software decaiu muito. Agora é normal a gente ver features novas sendo lançadas quase que junto com o anúncio do próximo iOS.
zero surpresa…!!! Apple é boa no que faz, mas peca em sua prioridade Norte Americana, deixando todos os demais usuários mundo a fora, sem suas novidades recém lançadas.