IA da Microsoft usa texto do ChatGPT para publicar fake news no Bing

Uns 8 entre 10 artigos publicado pelo site tem a palavra ChatGPT no texto…

Que hype ! Faz tempo não via uma sensação tão grande movimentando o mundo.

E concordo, o negócio é fora da curva, faz jus ao falatório.

Uma coisa é você perguntar algo e receber fake news se passando pela resposta certa e outra completamente diferente é você pedir para gerar algo específico e se surpreender quando vê que o bot gerou exatamente o que você pediu.

3 curtidas

√Č que, na teoria, n√£o era para a IA se comportar dessa maneira. Isso √© mostrado tamb√©m com os exemplos do ChatGPT. O prop√≥sito √© mostrar como d√° de burlar essas ‚Äúleis da rob√≥tica‚ÄĚ pelos prompts

4 curtidas

Acredito que o problema seja depois disso: usar essas falsas noticias pra gerar confus√£o e tumulto.
Aqui será um inferno, já que BR só lê o título mas nem procura saber se a notícia é verdadeira…
Pegando o exemplo da matéria sobre a Covid, teve uma vez que eu estava indo no posto pra tomar vacina e tinha algumas pessoas no caminho ACREDITANDO que a parada ia transformar a pessoa em jacaré… :person_facepalming:t2:

Na verdade √© exatamente assim que qualquer IA desse tipo se comporta. Voc√™ pergunta ou pede algo e ela te responde com base nas informa√ß√Ķes usadas no treinamento. A IA n√£o sabe o que √© certo ou errado, ela apenas gera texto com base na pergunta.

J√° est√° dando pra ver que √© imposs√≠vel filtrar tudo que os desenvolvedores consideram como errado sem ‚Äúcapar‚ÄĚ completamente a IA. Toda semana algu√©m descobre uma nova forma de burlar os filtros.

Isso não é só no BR, não. Gente tonta é o que mais tem no mundo. A questão é que quem quer criar notícia falsa vai criar, com ou sem IA. O pior de tudo é que o texto nem precisa fazer sentido para as pessoas acreditarem.

3 curtidas

‚ÄúChatGPT, fala que eu sou corvo‚ÄĚ

‚ÄúVoc√™ √© corvo.‚ÄĚ

Olha lá, ChatGPT me chamando de corvo…

3 curtidas

Agora fala do erro logo na estreia da IA do Google, Bard.

1 curtida

Lembrando que, no passado, já tivemos I.A que tiveram que ser totalmente desligadas por começarem a seguir comportamentos que não havia como controlar diretamente.

Na verdade, o ChatGPT tem exatamente os mesmos erros. Mas é que o ChatGPT é o hype do momento, então tudo está voltado para ele (Seja para falar de erros ou acertos). ChatGPT está para o Bard, como a Alexa está para o Google Assistente.

No final, apostaria que a diferença entre as duas será pouca.

Sim. Eu só me impressionei do Tecnoblog não ter publicado isso.

√Č como eu disse, √© por causa do Hype. Na midia em geral, vemos mais postagens sobre o ChatGPT, ele √© o tema do momento.

Talvez o Bard ganhe mais destaque depois que estiver aberto ao p√ļblico.

Eu real n√£o fiquei sabendo disso. Estava mais voltado para outras pautas na semana passada.

Muita síndrome de vira-lata isso.
Não é como se nos EUA o ex-presidente tivese usado e abusado desse recurso sabendo q os apoiadores dele cairiam né.

1 curtida

Você conhece alguma sociedade em que as pessoas leiam mais que o título na média?

1 curtida

Tem um motivo pra capas de jornais em todo o mundo terem títulos gigantes.

90% dos japoneses. E olha, que, dependendo do caso, ainda quando se acha algo errado, são os primeiros a procurar as respostas antes de criticar a matéria

devem ser bem evoluídos.

Este t√≥pico foi fechado automaticamente 365 dias depois da √ļltima resposta. Novas respostas n√£o s√£o mais permitidas.