Uns 8 entre 10 artigos publicado pelo site tem a palavra ChatGPT no texto…
Que hype ! Faz tempo não via uma sensação tão grande movimentando o mundo.
E concordo, o negócio é fora da curva, faz jus ao falatório.
Uma coisa é você perguntar algo e receber fake news se passando pela resposta certa e outra completamente diferente é você pedir para gerar algo específico e se surpreender quando vê que o bot gerou exatamente o que você pediu.
É que, na teoria, não era para a IA se comportar dessa maneira. Isso é mostrado também com os exemplos do ChatGPT. O propósito é mostrar como dá de burlar essas “leis da robótica” pelos prompts
Acredito que o problema seja depois disso: usar essas falsas noticias pra gerar confusão e tumulto.
Aqui será um inferno, já que BR só lê o título mas nem procura saber se a notícia é verdadeira…
Pegando o exemplo da matéria sobre a Covid, teve uma vez que eu estava indo no posto pra tomar vacina e tinha algumas pessoas no caminho ACREDITANDO que a parada ia transformar a pessoa em jacaré…
Na verdade é exatamente assim que qualquer IA desse tipo se comporta. Você pergunta ou pede algo e ela te responde com base nas informações usadas no treinamento. A IA não sabe o que é certo ou errado, ela apenas gera texto com base na pergunta.
Já está dando pra ver que é impossível filtrar tudo que os desenvolvedores consideram como errado sem “capar” completamente a IA. Toda semana alguém descobre uma nova forma de burlar os filtros.
Isso não é só no BR, não. Gente tonta é o que mais tem no mundo. A questão é que quem quer criar notícia falsa vai criar, com ou sem IA. O pior de tudo é que o texto nem precisa fazer sentido para as pessoas acreditarem.
“ChatGPT, fala que eu sou corvo”
“Você é corvo.”
Olha lá, ChatGPT me chamando de corvo…
Agora fala do erro logo na estreia da IA do Google, Bard.
Lembrando que, no passado, já tivemos I.A que tiveram que ser totalmente desligadas por começarem a seguir comportamentos que não havia como controlar diretamente.
Na verdade, o ChatGPT tem exatamente os mesmos erros. Mas é que o ChatGPT é o hype do momento, então tudo está voltado para ele (Seja para falar de erros ou acertos). ChatGPT está para o Bard, como a Alexa está para o Google Assistente.
No final, apostaria que a diferença entre as duas será pouca.
Sim. Eu só me impressionei do Tecnoblog não ter publicado isso.
É como eu disse, é por causa do Hype. Na midia em geral, vemos mais postagens sobre o ChatGPT, ele é o tema do momento.
Talvez o Bard ganhe mais destaque depois que estiver aberto ao público.
Eu real não fiquei sabendo disso. Estava mais voltado para outras pautas na semana passada.
Muita síndrome de vira-lata isso.
Não é como se nos EUA o ex-presidente tivese usado e abusado desse recurso sabendo q os apoiadores dele cairiam né.
Você conhece alguma sociedade em que as pessoas leiam mais que o título na média?
Tem um motivo pra capas de jornais em todo o mundo terem títulos gigantes.
90% dos japoneses. E olha, que, dependendo do caso, ainda quando se acha algo errado, são os primeiros a procurar as respostas antes de criticar a matéria
devem ser bem evoluídos.
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.