i7-9700KF com Water Cooler - Temperatura boa?

Acabei de realizar a troca de um watercooler para um modelo novo.

Water Cooler Gamdias Chione M2 240 Lite.

Rodei um teste de stress por 1 hora.

Temp maxima foi: 75 graus.

sem over? over? se tem over, over de quanto? Mas 75 tá no aceitável, acredito eu.

watercooler novo? tu instalou? veio instalado? Aonde o radiador está instalado? Se tu instalou, lembrou de retirar a pelicula de plástico e aplicar pasta térmica de forma correta?

Como tá a curva do fan?

Se foi sem over eu esperava mais de um water cooler com 2 fans, achei que ficaria abaixo dos 70°, da uma conferida no fluxo de ar do teu gabinete.

Sem over.

Watercooler novo, chegou hoje.

Fiz a instalação normal, coloquei a pasta termica “gota no centro”.

Coloquei o radiador encima, e as fans puxando o ar e jogando pra fora.

Seria bom algum fan jogando ar pra dentro do gabinete também.

Não veio com pasta pré aplicada na parte que vai no processador?

Depende de muita coisa, radiador, pump, pressão estática dos fans… etc. Pelo preço que o Kabum tá vendendo, deve ser um watercooler de 25-30 dólares.

Antes de colocar a pasta térmica, tu limpou o processador com alcool isopropilico para tirar os residuos da pasta anterior? Qual pasta tu aplicou?
E depois de colocar o cooler, verificou se a pasta ficou bem espalhada?

Ps.: o cooler tá com a pressão correta? Não tá frouxo em alguma parte?

os dois tirando ar ou um tirando e um colocando? Na segunda opção, arruma ambos para tirarem ar… e coloca fans frontais puxando ar para dentro.

Nao veio, tinha um plástico.

Apliquei a pasta termica,

Retirei o plástico e fixei no CPU.

Possui 2 coolers na frente puxar ar frio e jogando pra dentro.

Fiz toda a limpeza da pasta antiga. Verifiquei que a pasta se espalhou toda pela superficie do processador. Aparantemente tudo ok.

Realizei esse teste com a temperatura ambiente em torno de 30 a 31 C

EU não esperava muita coisa, que o processador ficasse uns 30° acima da temperatura ambiente, ou seja, na faixa dos 60° a 70° (mais próximo dos 70°) em vez de ter chegado a 75°.

Qual gabinete que tu tá usando? Tem como tirar uma foto de como tá o interior do case?

Vou tentar tirar uma foto aqui.

Outra duvida que tenho. Liguei o o cabo do water no CPU_FAN.

Vejo que no HWMonitor ele marca um RPM que seria dessa entrada da CPU_FAN.

Mas no caso ele está no automatico, deveria colocar full 100%?

Qual a tua placa mãe? As vezes ela tem um header especifico para watercooler, acho que deve estar marcado AIO. Se não tiver, tenta mudar a curva do CPU fan, minimo uns 50-75%, quando esquentar 100%. Se não vai ficar bem barulhento

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.