Hype do Alan Wake 2 no X/Twitter

No Twitter tá muito hypado o Alan WAKE 2, voces jogaram?
Dizem que ele ta muito mais dificil do que o Antigo?
Todo mundo que eu sigo ou que as pessoas que eu sigo, seguem, jogaram o Alan Wake 2.
So nao compro porque ta meio caro…

Não joguei nem o 1, mas toda hora aparece para mim notícias sobre o 2 e de como ele é difícil de rodar.

Então, dizem que teve correção de falha né?
No Xbox ele pesa 76GB. Na Xbox Store custa 270,90. Fora os extras que são cobrados em cima do valor deve dar uns 280. Mas será que vale a pena pegar? Ou espera mais um pouco? Pra ver se aparece uma promoção derrepente?

Se tu achava que o Immorals of Aveum era ruim de rodar, o Alan Wake 2 é ainda pior…

O pessoal parece ter esquecido como se optimiza um jogo sem cgr em tudo…

Eita… complicado !!
Até que eu nao ligo muito para desempenho não.
Tem uns jogos que dão uma engasgada. Mas Nao sei e problema do proprio console ou do jogo em si.

Li a análise técnica do Digital Foundry e falta de otimização não parece ser o problema no caso do Alan Wake 2.

O estilo visual que adotaram para o jogo depende de vários efeitos gráficos específicos, e que dependem de recursos só encontrados nas GPUs mais recentes, como por exemplo os mesh shaders. O jogo inclusive adota um sistema de ray tracing por software nas configurações mais baixas, pois é parte crucial para o estilo de sombras e reflexos adotado, por isso a impossibilidade de desligar totalmente esses efeitos…

Sei lá, achava mais sensato nem suportar placas sem Mesh shaders e nem ter RT por software, isso requer muito processamento e detona o desempenho… se não me engano, uma 1080 Ti 11GB com um i9 12 tava nos seus 30fps… hahaha

Tecnicamente o jogo não suporta, mas não te bloqueia (acredito que a repercussão seria ainda mais negativa se esse fosse o caso).

Sempre que você executa ele em uma GPU sem mesh shaders, pula uma pop-up dizendo que a placa não é suportada e que o desempenho vai ser ruim…

Isso é ser MUITO otimista… uma 1080 Ti rodando 1080p abaixo dos 30fps não é ruim, é uma piada de mal gosto. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.