Hublot usa Google Wear OS em novo smartwatch de US$ 5,8 mil

Originally published at: Hublot usa Google Wear OS em novo smartwatch de US$ 5,8 mil – Gadgets – Tecnoblog

Hublot Big Bang e custa até US$ 5,8 mil e traz Google Wear OS e ficha técnica com processador Qualcomm Snapdragon Wear 3100

Tudo bem que um Hublot “de verdade” não é exatamente barato, a exemplo do modelo de US$ 220.000 que eles tem (não lembro de cabeça agora qual é) que o Fausto Silva inclusive ostentou um numa edição do seu programa. Mas US$ 5.800 em algo que tem que ir pro carregador todo dia e ainda por cima vai ficar defasado em questão de meses…

Se não me engano uma dessas marcas mais sofisticadas parecem que ofereciam a troca da caixa por uma mecânica depois que o suporte do SO findasse.

Google Wear OS ainda é atualizado?

Relógios automáticos que ficam nesse preço não são os mais práticos também, precisam ser “carregados” dando corda ou serem deixados naqueles “winders” se você não usar regularmente. Praticidade mesmo é relógio de quartzo da Casio haha.

Não acho que o público alvo se importe, pessoal gosta de falar que Apple é uma grife de luxo, mas se você for ver essas grifes que ela é comparada é outro patamar. O preço delas é 10x o de um parecido.

Costumo sempre a dizer o seguinte: se existe e está à venda, é porque tem quem compre.

Isso é o “de menos”. Um relógio sofisticado é igual a uma joia: não perde valor com o passar dos anos. É como um investimento. Tanto que o mercado desses relógios usados tem relativa demanda.

Não necessariamente. Às vezes a marca lança algo como “prova de conceito” mesmo pra ver se o público aceita. Dificilmente eles vão vender mais do que 1.000 unidades de um smartwatch, ainda mais nesse valor. Ao contrário de um relógio “normal”, um smartwatch não agrega valor com o tempo. Ele vai defasar e uma hora apenas não vai mais ter serventia nenhuma a não ser como um item de coleção. Como eu disse noutro comentário, se eles oferecerem a conversão futura pra uma máquina mecânica, aí até pode ser que se valha o investimento. Mas em se tratando de Hublot, duvido muito já que os preços deles são pra endinheirados aficionados mesmo.

Isso é relevante para entusiastas, mas quantos % do público de relógios de luxo são de pessoas que ficam discutindo tipos de movimentos e herança da marca?

Acho que o grande mercado dessas marcas são pessoas simplesmente ricas que gostam de coisas de grife, ai essa parte técnica é de menos. Serve ao propósito de ter um smartwatch exclusivo, depois de 1-2 anos é só trocar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.