Hub USB (splitter) na Smart TV?

Pessoal, alguém aí já testou usar um Hub de USB na (provável) única entrada da smartv? Será que reconhece os diferentes pendrives?

Obrigado.

1 curtida

Acho que seria interessante tu falar qual a marca e modelo da tua TV, se possível o ano dela também, afinal cada uma tem um comportamento bem diferente da outra, não adianta eu te dizer que funciona numa LG de 2020 e a tua ser uma Philco de 2015.

Ah sim, é uma TCL 32S de 2020 ou 19 no máximo, não é antiga.

pena que não tenho nenhuma andoid tv aqui por perto que eu possa testar, só tem TV da LG aqui em casa.

Mas na sua funciona dividir uma entrada USB com o Hub?

Acabei de testar na minha TV LG, por curiosidade, e funcionou.

Usei um HUB USB de 4 entradas USB 3.0 e 2 pendrives contendo filmes em ambos. Rodou normal.

1 curtida

E uso um hub USB na LG UM7510 (webOS) pra ligar mouse e teclado.
Testei agora com pendrives e reconheceu os 4.


1 curtida

Se for Android TV, é quase certeza que funciona. Mas não sei quanto à outros tipos tipo o Tizen ou o WebOS… (vou testar no WebOS, minuto… Edit: não vou testar: meu único hub queimou. haha)

1 curtida

Eu até ia testar, mas o pessoal já mostrou que funciona (valeu @vinnamaral e @Caio).

3 curtidas

Obrigado pessoal, bom saber que funciona de boas nas novas tvs e provavelmente vai funcionar aqui. Um abraço!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.