Huawei vai parar produção de chips Kirin por sanções dos EUA

Originally published at: https://tecnoblog.net/358023/huawei-para-parar-producao-chips-kirin-sancoes-eua/

Sanções dos EUA forçam TSMC a deixar de produzir chips para Huawei; produção de celulares da marca está ameaçada

Mas, e a “liberdade econômica” e “livre mercado”? Não acredito que o governo liberal estadunidense interfira nas atividades econômicas de empresas privadas. Isso é coisa de comunista.
#ironia

6 curtidas

Vai ser como a Samsung faz nos EUA, em lugar dos próprios processadores colocam os da Qualqumm , mas como não da para fazer “materia” sem apelar para o sensacionalismo sai uma pérola destas. Só isso, não vai acabar nada.

Sobrou a Mediatek…

1 curtida

A não ser que você tenha alguma fonte dizendo que a Qualcomm foi autorizada a fornecer chips para a Huawei apesar das sanções dos EUA, a sua afirmação não faz sentido.

4 curtidas

Quando você diz “pérola”, se refere ao seu próprio comentário, certo? Porque a Qualcomm não tem autorização para fornecer chips para a Huawei. Como o próprio texto deixa claro, ela estaria pressionando o governo dos EUA para ter essa autorização, mas ainda não há nada nesse sentido.

Sugiro que você leia o texto na íntegra antes de comentar.

15 curtidas

ela pode fornecer? não entraria tbm no caso das empresas que ‘‘usam tecnologia americana’’?

Politicagem eliminando mais um concorrente.

1 curtida

Seria possível comprar a ARM e contra atacar as empresas americanas deixando de licenciar pra elas?

1 curtida

Acho que não dá pra chamar o governo Trump de liberal, o cara defende protecionismo e nacionalismo a todo custo. Mas não lhe tiro a razão quando ironiza a hipocrisia do governo americano de só defender a liberdade comercial quando lhe convém, como a agricultura, por exemplo, onde o protecionismo fala mais alto.

A MediaTek é café com leite rsrs, mal consegue competir com chips Snapdragon de entrada e intermediários, imagine fazer SoCs no nível dos HiSilicon Kirin da Huawei.

2 curtidas

A China tem a Allwinner Technology que produz processadores Arm para mobile, mas eles estao na faixa dos 20 a 30 nanômetros quando a Qualcomm está indo para 5. Allwinner produz processadores para os projetos da pine64.org, smartphones, tablets e notebooks ARM com Linux. Não tem como atender a Huawei nesse nivel, mas ao menos eles possuem mais uma opção de emergência.

1 curtida

É, China. Quando é outro país limitando as liberdades individuais não é muito legal, não é?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.