Huawei P40 Pro+ é lançado fora da China sem apps do Google

Originally published at: https://tecnoblog.net/344997/huawei-p40-pro-plus-lancamento-internacional/

Huawei P40 Pro+ chama atenção pelo conjunto traseiro de câmeras, mas segue sem acesso à Google Play Store

Bela máquina. Mas é isso. Não há mais muito o que discorrer sobre o que significa um aparelho vir sem o ecossistema do Google. É muita incoveniência por algo que não sairia barato pra quem ousa importar.

Em tempo: quando a China vai começar a colocar em prática um revide à altura? Apple?

Estou vendo realmente que cão que ladra muito ( governo chinês) não morde.

Faria sentido criar uma brica se o mercado interno sofresse com a falta desses apps, mas não é o caso, e pra exportar eles continuam fabricando os componentes para a maioria das outras marcas, perde na venda do produto final mas compensa na venda de componentes.

Verdade ,@Felipe_Silva . A pujância do mercado interno chinês compensa esses contratempos,digamos assim. Mas os embargos não mudam o fato de representarem um claro ataque ( e que causam danos querendo ou não) à imagem de uma grande potência. Obviamente que não estamos falando de 2 inocentes do capitalismo mundial. Mas assim como prefiro sempre olhar os chineses com ressalvas, tbm não me agrada ,em pleno século XXI ,os EUA achando que seus atos unilaterais devem ser ignorados e impassíveis de consequências,como se ainda fossem a polícia do mundo e detentores da palavra final. Sem falar na hipocrisia. Sou à favor de uma retaliação chinesa,sim. Mesmo que isso resvale aqui no Brasil.

A retaliação vira o dia que os embargos custarem mais para China do que a retaliação vai custar, estão deixando os EUA brincarem de valentão porque o prejuízo não é grande.
Imagino que a saída do Trump na próxima eleição vai resolver essa briguinha de ego, e talvez seja o que a China esteja esperando também.

1 curtida

A China a muito tempo tem sérios embargos a empresas americanas e de outros países.

O que o Tramp quer é pressionar a China a assinar um acordo que seja benéfico para a balança comercial. A huawei foi o novelo de lã, nessa briga de gato e rato.

Com esse cenário político atual, de ânimos exaltados, o tramp pode cair. Mas a julgar pela recuperação de mais de 2 milhões de postos de trabalho, em plena crise, o jogo não está ganho. Não fosse a pandemia, os US estavam indo muito bem.

1 curtida

A pandemia eu acredito que o Trump tivesse alguma chance de superar, já os protestos atuais pelas questões raciais me parecem ter um impacto mais direto na politica dele.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.