Huawei deve apostar alto em celulares em 2024

A próxima guerra está prestes a começar.

2 curtidas

Digo mais, poderemos ver um desenrolar surpreendente, que torne o mundo (incluindo os EUA) dependente da China!!!


Explico: A China nunca usou da força para tomar Taiwan, não por medo de ameaças Americanas, mas sim pq também depende dos semicondutores da TSMC; agora, se a indústria chinesa, liderada nesse momento pela SMIC, alcançar a TSMC em capacidade de produção, não duvido de um “ataque rápido” para reassumir a ilha de Taiwan, e quando falo ataque, digo ataque mesmo (sem tempo de interferência dos EUA), e não ocupação.
E num caso desses, tirando provisoriamente Taiwan da jogada, sobra quem??? Ou a Sul-Coreana Samsung amplia a capacidade pra atender uma galera, ou ficariam dependentes da China.

Obs.: Apenas uma teoria a longo prazo, espero que não se concretize, mas não é impossível, ainda mais com a China seguindo o exemplo da Rússia vs Ucrânia.

2 curtidas

EUA tá investindo pesado em voltar a indústria de chips para o solo americano, claro que corremos o risco de terem chips piores e mais caros que os de Taiwan e da China, mas não vão ficar totalmente dependentes, o problema é o tempo, ainda deve levar mais 2 ou 3 anos até essas industrias começarem a produzir.

4 curtidas

Fogo no parquinho!

1 curtida

A fabricante fará um evento em 2 de outubro em São Paulo para revelar a “estratégia de wearables e novos produtos”. Em nota ao Tecnoblog , a Huawei disse que não há previsão de lançamento de novos smartphones.

Não tem como não lembrar tbm que a Huawei tinha voltado a vender smartphones por aqui no mesmo dia em que o Trump sancionou a empresa.

1 curtida

Muito bom ver a Huawei se destacando e ficando 100% independente de tecnologias essenciais do setor. Já tem o vidro mais resistente por não poder usar gorila Glass, já tem e caminha pra um S.O proprietário e livre de Android apps mto em breve, sempre inova nos lançamentos (mais q Samsung e Apple juntas) fazendo a indústria monótona se sacudir, e agora quase que totalmente independente em supply no caminho para contornar as sanções. :clap:t4::clap:t4:

3 curtidas

Infelizmente isso é um grande problema.
Eu nunca compraria um celular que não posso instalar apps essenciais como YouTube, Google, Gmail.

Na China isso não é problema, pois lá eles não usam Play Store, Gmail ou YouTube.

1 curtida

Por favor que vc esteja errado, se isso se concretizar prevejo uma 3 guerra mundial

Mas se a questão for apenas essa pode ficar tranquilo que com certeza ira surgir apps não oficiais para este sistema, talvez até melhores que o cliente oficial

1 curtida

O Windows Phone era assim e era péssimo.
Só algumas exceções eram boas, como o app do Instagram.

Eu só não acho que isso aconteceria porque a China ia sofrer sanções de muitos países que afetaria de imediato o mercado de importação e exportação do país, e eles ainda dependem de muita matéria prima de fora o que seria um tiro pela culatra.

Hj em dia @Corvo , eu até concordo, mas sabemos que a China faz planos de longo prazo, e não nos esqueçamos das relações que eles construíram com a África, além de serem os principais apoiadores da expansão dos BRICS!!! Como oq eles precisam é matéria-prima, América Latina e África tem o suficiente, sanções da Europa Ocidental e América do Norte não afetariam!!

Mas é como disse o @Denilson_C, espero tbm que isso n se concretize, não só pelo risco da 3ª G.M, mas tbm pq basicamente iria mudar a nação que quer mandar no mundo, dos EUA pra China, e não realmente quebrar esse domínio.

1 curtida