Huawei Band 6: design ousado e recursos de saúde

Comprei e tenho a minha desde 10/7 com a promessa de tentar me exercitar, em casa mesmo. Gosto do aparelho e suas qualidades estão escritas no review, mas queria ressaltar alguns pontos:

Não gosto muito do track de sono, ele é até preciso, mas de vez em quando falha, principalmente naqueles momentos em que você já está acordado mas enrolando na cama, ou ate mesmo mexendo no celular, e depois você vê que ele considerou como sono.

O track de exercícios é legal também, os passos são precisos. Os movimentos que você faz com o braço quando está parado são contatos, mas bem menos que outras bands.

Sempre tomei cuidado com ele mas ainda assim não consegui evitar um risco na tela. Me incomoda bastante. Eu, que não uso películas em celulares e nunca tive necessidade, estou pensando em comprar um para a band.

Não curto interfaces disponíveis no app da Huawei, acho pouco e feias. As opções mais clean são muito limitadas.

A bateria é de fato muito boa.

Senti muita limitação no app da Huawei, queria custumizar mais as notificações, ou deixa-las no silencioso. Ah, e se uma pessoa de manda uma mensagem e você não limpa a notificação no celular, essa b*sta fica vibrando a cada 5 minutos com a mesma notificação, que ódio!!

O oxímetro e bom mas nem uso direito. Por não ser algo automático, eu esqueço de medir.

O medidor de estresse me confunde um pouco. Nas horas de maior estresse no meu dia ele simplesmente não mede. Já calibrei e tal mas não adianta. Ou seja, 95% do tempo ele consta como normal ou relaxado, sendo que, infelizmente, não é.

Gosto do produto? Sim. Valeu os 380 reais? Creio que não.

3 curtidas

não tive esse problema com o monitoramento de sono
ao contrário do que diz o review sobre o monitoramento de FC ele é preciso sim…bateu certinho quando testei com outra smartband (huawei band 3 pro), smartwatch da garmin, polar e o samsung health
o que um verdadeiro flop nessa band e que está me fazendo pensar em vender é que acho simplesmente ridiculo ter que iniciar o monitoramento das atividades pelo aplicativo huawei health pq a band não sincroniza com o gps do android o que deveria ser o mínimo já que essa versão não tem gps embutido o que faz o preço dela ser consideravelmente caro por isso

1 curtida

Review chegou em boa hora. Estava na dúvida entre ela e a Mi Band. E o que parece é que a Mi se integra melhor com o Android de uma forma geral enquanto a Huawei peca um pouco nisso e meio que te força a ir pro ecossistema deles (smartphone da empresa).

1 curtida

To com ela desde a pre-venda e não aconteceu comigo dela ficar notificando notificação antiga. Ela sim, fica guardada no menu deslizando debaixo pra cima na tela inicial, porém aqui ela so vibra quando recebe.

De fato as opções de personalização de notificações são limitadas, porém é algo que pode ser corrigido, pois depende apenas de software, teremos que contar com o suporte deles verem essa necessidade.

O track de sono achei mil vezes melhor que uma Mi Band 4 que eu usava antes, na qual nunca identificava meu sono REM… Ai passei 1 ano sem ter sono REM, meio impossível.

Achei as watchfaces da Huawei mais bonitas que da Mi também… Por mais que a comunidade lá seja maior, é igual a Playstore: muitas variáveis, poucas com real qualidade.

Algo que acho que fez compensar muito o valor pago é o modelo da pulseira, é MUITO mais facil ler as coisas na tela dela do que em qualquer Mi Band. Seja notificaçao, seja o próprio relógio. E isso como é questão de Hardware, a Xiaomi não vai conseguir mudar de forma simples como um software.

Quanto aos riscos, a minha Mi Band estava bem riscada, as peliculas para ela nunca aderem bem por conta do formato da tela. Encontrei na Alixpress para essa e fica perfeita, nem descolou até o momento.

Oxímetro, aqui fica ligado 24h/7dias. Ou seja, é automático, ele fica o dia todo rastreando, igualmente os batimanetos cardíacos, é so ativar nas configurações. Inclusive monitora o “stress” também… o quanto se pode confiar nas infos, já não sei.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.