HP Dev One é um notebook para desenvolvedores que traz Linux e Ryzen 7 Pro

2 curtidas

Olha, de fato pra desenvolvimento o Linux é bem mais fácil de configurar que o Windows. E o valor da máquina nos EUA não está ruim pelo que oferece de configuração. Mas não sei se necessariamente eu investiria em um notebook “específico pra desenvolvimento” já que não vai ter tudo “out of the box”.

Eu gosto do Pop!_OS, sistema muito bom, uso num XPS 13 [32-512-i7] (da firma) o meu pessoal é um macbook air m1 16/512

1 curtida

Que coisa linda, espero que a System76 e a HP tenham trabalhado em recursos pra deixar essa belezura perfeita para produtividade, mais do que o PopOS já é.

Tenho muita vontade de testar o Pop!_OS mas eu tenho zero experiência com Linux e não sei nem por onde começar direito. Já vi alguns vídeos mas não passou disso. Na ultima vez que eu formatei o PC eu deixei uma partição vazia com esse objetivo mas ela tá lá sem uso até hoje. Talvez esse final de semana eu tente.

instala via virtual box e vai começando

Por que as empresas tem tanta dificuldade de de invesitr em uma webcam Full HD? Pensando pelo fato da pandemia, aumento de home office e consequentemente mais reuniões por vídeo, sinto que há um atraso nessas webcam. Vi lançamento de notebook flagship com 720p de resolução na webcam. Não é só as telas HD que insistem em não sair dos notebooks.

2 curtidas

Achei uma delicinha esse aí. Mas poderia ter uma versão com GPU diferente voltada pro pessoal de Machine Learning

Pop OS não foi o OS que o Linus quebrou com uma facilidade absurda?

Sim e já corrigiram aquela brecha logo dps do vídeo na época.

Porém, nesse ritmo o Linux vai virar closed source se tiver que fechar td pra usuários desatentos não quebrarem hehuehuehue

se vc nao tem contato nenhum com o Linux sugiro começar com o linux mint.

Qualquer sistema pode ser quebrado, se vc dar acesso root a quem não sabe, remove uma lib importante com um simples sudo rm e ja era.

Sim, mas nem todos conseguem quebrar daquela forma enquanto, se não me engano, instala o Steam…

Olha no meu ta rodando uma pancada de doisa

Banco de dados
PHP
Node
Java
Steam
Apache
Docker
Terraform
Ansible

Um monte de coisa mesmo ao mesmo tempo e ainda nao quebrou

Pronto… “não aconteceu comigo, não acontece com ninguém”…
Detalhe: o Pop OS reconheceu a falha e corrigiu…

1 curtida

Só não fiz porque eu imagino que pelo meu hardware ser muito fraco eu vou acabar prejudicando a experiência real, prefiro tentar um dual boot mesmo

1 curtida

Também pensei em testar também, vou fazer o tour pelas distribuições pra conhecer

Quebrar o sistema inteiro por conta de uma instalação da steam? Só o Pop mesmo. Tentei usar a 22.04 mas tá com um bug bisonho que trava o input de k/m vez ou outra e só Deus sabe pq.

Já tive isso no Ubuntu, mas foi instalando o programa para usar um certificado

Notebook para desenvolvedor sem teclado numérico?

1 curtida