Hospital em SP usa câmeras para detectar febre e enviar alerta

Originally published at: Hospital em SP usa câmeras para detectar febre e enviar alerta – Brasil – Tecnoblog

Batizado de Fevver, o sistema está sendo usado no Hospital Israelita Albert Einstein

se funcionar realmente, é genial e extremamente util

Enviar alerta do que covid-19? Somente este causa febre? Kkk

Muito util

Só faltou especificar o que é feito com os rostos escaneados que não apresentam nenhum sintoma.

Esses dados são apenas temporários? Vai para algum banco de dados?

Ao detectar um paciente com febre, o sistema envia um alerta para a equipe de enfermagem de plantão. A mensagem também inclui uma foto da pessoa para que ela seja identificada. O objetivo é começar um protocolo de triagem e isolamento rapidamente para evitar a possibilidade de contágio.

Em momento algum fala que o alerta é sobre a Covid-19, apenas que vai enviar a pessoa pra triagem. Ou você não sabe ler, ou só quer polemizar.

2 curtidas

Só um detalhe nem toda febre significa infecção contagiosa, muitas vezes o próprio organismo aumenta a temperatura para eliminar pequenos quadros infecciosos, o maior erro da CIÊNCIA moderna é isto querer conter febre até 38 grau.
Normal num mundo que adora tomar remédio que não cura e sim ameniza, hoje não temos uma medicina que busca cura e sim $$$$$$.
Um detalhe e isto todo médico que faz pós graduação com Dr Lair Ribeiro e outros mudam a visão que a universidade coloca de só medicar e não tratar e entender que o corpo age com seus anticorpos também.
Enfim minha opinião.

Dá um Google aí, pra você descobrir o que a palavra triagem significa.
Abraços. #paz

2 curtidas

Você mal sabe o significado de anticorpos agindo no teu corpo, vocês hoje tem um aumento de temperatura como citei já correm para o hospital, aonde estão propícios q pegar super bactérias como a pseudomonas, vírus e outros contágios, e mais talvez no hospital de ponta que você vá a enfermeira faz a triagem de forma mais eficiente, tenta a triagem do sus.
Vocês vivem numa bolha e ainda acham que sabem tudo, segue assim mesmo que sua ciência maravilhosa invés de evoluir e fazer vocês viverem mais está matando mais.
Só analisar ao menos meus avós morreram na casa dos 90 anos sem tomar medicação e hoje com medicação a taxa de mortalidade está entre 80 e 70 anos, você deve ser da geração nutella se chegar aos 60 é um feito.
Como sempre falo analfabeto funcional lê algo é apenas acredita no que já tem de formação, não tem uma visão mais ampla para analisar dois lados.
Enfim não estudei vários anos pra conversar com ignorantes.

Isto é a farmácia que temos no meu pai, aonde sequer após tais ações precisamos tomar remédio e curiosamente minha filha de 5 anos sequer tomou na vida um medicamento, ah mais estamos errados claro.

imagem

1 curtida

Esse é mais um exemplo de q se a engenharia fosse melhor valorizada, já teriamos soluções mais eficazes do q a medicina é capaz de oferecer.

A aferição de temperatura é apenas um indicador para a triagem dos pacientes.
Ninguém está afirmando que pessoa com febre é igual a pessoa com Covid.

Até médicos e enfermeiros estão tendo a temperatura medida.
Falo isso pq minha mulher trabalha em hospital e é assim que estão fazendo.
Quem está com febre é separado de quem não tem febre. Novamente, ninguém está qualificando automaticamente o febril como portador de covid. É só um método de triagem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.