Hospedagem e domínio, qual melhor custo X benefício hoje?

Galera, qual empresa me recomendam para hospedagem de domínio? Além de Hostgator, GoDaddy e Locaweb, existe empresas de confiança e preço justo?

Eu migrei todos os meus domínios para o Google Domains. Gosto porque fica centralizado na conta Google e também me sinto mais seguro pela empresa.

6 curtidas

Migrei o meu recentemente também. Se está a procurando informações sobre hosting e não registrar (fiquei na dúvida pelo post pq Hospedagem normalmente não é usada para domínio mas sim registro) eu uso hoje um droplet no Digital Ocean. Tem que fazer as coisas um pouco mais da mão mas gosto bastante da flexibilidade que me dá! Por exemplo, consigo colocar dois domínios diferentes apontando para um mesmo droplet em pastas diferentes.

1 curtida

Domínio ou hospedagem? Vou recomendar os dois, já que não ficou claro a sua pergunta.

Domínio: Epik, Dynadot e Porkbun são os melhores em relação ao preço. Todos são registradores de domínio credenciados pela ICANN.

Hospedagem: Contabo e Scaleway são as melhores em custo benefício e SLA, mas tem também a Hetzner Cloud (nunca testei o Cloud, somente os dedicados e eles são ótimos). Esses três são os maiores da Europa quando o assunto é dedicado, VPS e/ou Cloud.

Atualmente tenho domínios registrados nas 3 e utilizo VPS da Contabo como hospedagem.

Você pode procurar outras empresas de hospedagem no Server Hunter e de domínios no TLD List.

Se estiver em dúvida na escolha, procure opiniões no fórum LowEndTalk ou no site TrustPilot

1 curtida

Eu já testei de tudo um pouco, tanto em hospedagens quanto em registradores. Ai vai minhas sugestões:

REGISTRADORES:

  1. Dynadot: Empresa bem estabelecida por possuir preços bons não só no registro, como também na renovação. Além disso conta com um painel bem amigável, recursos essenciais gratuitos (proteção de WHOIS, redirecionador, DNS, etc), e suporte para várias extensões.
  2. Porkbun: Em termos de experiência de uso o painel deles é bem ruim pra mim, mas por ter preços bem baixos, principalmente no registro, vale também como recomendação.
  3. NameCheap: Uma das primeiras alternativas que testei depois da GoDaddy, também possui preços bem baixos em certas extensões, mas cuidado com as renovações deles. O painel também é amigável e fácil de usar, e conta com recursos essenciais de graça.

OBS: Se vai registrar um com final .br, a melhor opção é usar o Registro.br, que é órgão oficial do Brasil para cuidar dos domínios. Além de ter o melhor preço, possui um painel fácil de usar e recursos básicos úteis.

HOSPEDAGENS:

  1. Vultr: Hospedagem cloud barata, com processadores modernos e rápidos. Painel fácil de usar, possui presets de aplicações comuns, e vários DCs pelo mundo.
  2. DigitalOcean: Principal rival, tem mais Datacenters, oferece uma variedade maior de aplicações de instalação rápida, oferece recursos de gerenciamento interessantes, e tem o preço um pouco mais caro.
  3. CloudWays: Ideal para leigos, esta empresa usa os clouds da DO, Vultr, Linode, AWS, e GCP para oferecer uma hospedagem gerenciada bem interessante. Dessa forma você só se preocupa com a aplicação, apesar de poder também fazer pequenos ajustes através de um painel bem intuitivo e ter acesso SSH. Há também um sistema de backup externo obrigatório, e um instalador de aplicativos que já monta o servidor com tudo que sua aplicação necessita.
3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.