Horário de verão não ajuda a economizar energia, diz estudo do ONS

Tomara que não volte. O horário de verão é um pesadelo pra quem mora no Sudeste. Sol infernal até as 20h.

10 curtidas

Começou a propaganda pra jogar nas costas da população a falta de investimentos pesados em infraestrutura de energia.

8 curtidas

Horário de verão nunca economizou energia, só quem gosta é ‘riquinho’ que quer “sair do trabalho com sol”, eu posso?

5 curtidas

Adoro o horário de verão, gostaria que voltasse :weary:

8 curtidas

Usando o próprio site do ONS dá pra ver a carga em tempo real, o pico as tardes é depois das 16h, ai perto das 18h começa a ter uma queda, depois volta a subir porém não chega no pico da parte da tarde, ou seja, horário de verão não iria resolver muita coisa já que não é mais o pico.

2 curtidas

Por mim a gente podia ficar apenas no horário de verão, sem essa de ficar adiantando e adiando o relógio :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

9 curtidas

E qual é o problema de sair do trabalho com sol?

6 curtidas

Por deus, o que isso tem a ver com ser “riquinho”? Kkkkkk

7 curtidas

Vai ter gente que irá insistir que isso é uma conspiração do governo e tudo mais

2 curtidas

Ser “riquinho” e “sair do trabalho” já é algo que raramente acontece, porquê empregado dificilmente é “riquinho”.

8 curtidas

De fato. Foram 91 anos, quase um século, e ainda não modernizaram a produção de energia elétrica no país. Agora, pagamos a conta! Mas a população é inteiramente culpada, pois não exige nada de quem deveria.

2 curtidas

Como comentei na outra matéria sobre o assunto, se não houver de fato economia de energia, existem outros benefícios como os já citados, além de ter mais qualidade de vida ao sair do trabalho ainda com luz do dia.

Pode parecer besteira, mas isso impacta diretamente no bem estar das pessoas. Eu pelo menos, me sinto mais leve ao ter a sensação de que o dia ainda não acabou pelo simples fato de ainda estar claro, e poder aproveitar o restinho dele, nem que seja na volta do caminho pra casa.

7 curtidas

Quem gosta de escuro é morcego! Mas nem vou pedir a volta do horário de verão, aqui na BA nunca tem mesmo… o bom é que as coisas na TV começavam mais cedo

1 curtida

Adorava o horário de verão. Sair do trabalho e ainda estar claro é bão demais. Até isso o acéfalo nos tirou :disappointed:

5 curtidas

Horário de verão faz alguma diferença em países em altas latitudes. Nas latitudes onde o Brasil se encontra, a diferença é irrisória, até mesmo porque já temos período de céu claro bem acima dos países temperados. Tanto é verdade que no Norte e Nordeste não havia horário de verão há muitos anos.

2 curtidas

E as pessoas que acordam cedo para sair de casa ficariam no escuro. Você estaria tirando o bem estar delas por que não vai estar claro.

1 curtida

Veja, tudo há dois lados, um positivo e outro negativo. Na mesma galera que vai levantar no escuro, certeza que vai ter gente que prefira assim. E por aí vai.

1 curtida

Em 2003, Mato Grosso ficou fora do horário de verão e a economia foi maior do que nos anos anteriores quando esteve inserido no programa.
E mesmo assim, voltou a adotar o horário de verão todos os anos seguintes.

HV é bonito, útil na teoria, mas na pratica e realidade é só dor de cabeça para a maioria da população.

Graças a Deus hoje acaba o inverno! Não aguentava mais essas baixas temperaturas aqui em Cuiabá!