Homologado pela Anatel, robô aspirador da Xiaomi usa mapa digital da sua casa

Tenho um faz 6 meses já e recomendo.

1 curtida

Pegou onde?

Estou querendo comprar um robô novo pra substituir meu já calejado Kabum Smart 700, vou aguardar alguns reviews pra ver se vale a pena esse.

O que você acha do Kabum Smart 700?

-O meu deu defeito em menos de um ano e tive que me virar pra arrumar ou era lixo (garantia de 6 meses)
Comprei uma bateria nova de maior capacidade que durava menos que a que veio no robô (achei que a bateria estava causando o defeito e não era)
-Ele da problemas frequentes de não conectar no wifi que eu ficava resetando e reconfigurando o robô e o modem até cair a ficha que quando da esse problema do wifi ele volta a funcionar quando quer
-Ele se recusa a trabalhar quando a bateria atinge 20% o que é um absurdo, 5% já estaria de bom tamanho pra ele parar e voltar pra carga
-Nunca teve atualização pra melhorar coisas pontuais (se ele parar por algum motivo no meio da limpeza ele não retorna de onde estava, não tem como mandar limpar um cômodo específico por algum assistente ou agendar para limpar somente um cômodo, o pareamento dele no wifi é um parto)
-Fora o pós venda da Kabum que pra ser péssimo precisa melhorar
Apesar que é o aspirador com MOP e lidar mais barato do mercado é bom mas não chego a recomendar por esses fatores.

1 curtida

Eu tenho um desse faz uns anos, recomendo, ainda tá durando tranquilo

Realmente, difícil de entender isso. Mas pelo menos aqui no meu apto de 80m², ele dá conta de aspirar 47m² úteis no modo padrão e passar pano com uma única carga. Já no modo turbo ele não consegue terminar nem a aspiração e volta pra base com 20%. E quando chega em 80%, volta de onde parou.

Depende. Se você comandar pelo app, ele continua de onde tava. Mas se for pela Alexa, realmente volta do zero. Não lembro qual é o comportamento apertando o botão físico.

Eu tenho o meu há uns 3 meses, teve uma vez que ele deu uma bugada quando terminou a limpeza. Ele continuou aspirando e não saía do lugar, tirei do chão e ele continuou funcionando, as rodas giravam, mas se botasse no chão não andava. Teve uma hora que começou a reclamar de bateria fraca e ainda aspirando. Botei de volta na base, e nada de desligar. Forcei o desligamento e liguei de novo e não aconteceu mais.

O que eu acho bom e chato ao mesmo tempo é a parede virtual. É bom porque impeço dele ir pra varanda, que tem um desnível que não consegue subir de volta. E chato, porque pra limpar lá, tenho que excluir ou mudar a parede de lugar. Se ele ignorasse a parede virtual no modo de área ou cômodo definido, seria melhor.

1 curtida

Mas digo parar em caso de algum erro nele tipo enroscou num tapete ou chegou num degrau e o sensor anti-queda acionou ou algo assim, pelo menos o meu nesses casos tenho que pressionar o botão de Power pra ele saber que corrigi o erro, só que nessa ele limpa a memória e esquece o que estava fazendo.

1 curtida

Tenta retomar pelo app então, que aí ele lembra

Aliexpress

Infelizmente a integração com a Alexa é só marketing. Só serve pra ligar/pausar. A Alexa não consegue mandar o robô limpar uma área específica, como os robôs da Roborock (da própria Xiaomi), já fazem.