Home Theater x Caixas de som

Tenho um HT Onkio com a saída de som tradicional.
Estou sem caixas de som já há algum tempo e estou pesquisando o q comprar.
Descobri que grande parte das caixas atuais são Bluetooth que é incompatível com a saída do HT.
Vi que existem conversões de sinal analógico para digital. Vale a pena? Teria de ser um para cada caixa (aí incluído um subwooffer)? Ou vocês me sugerem caixas (marcas) boas tradicionais.

Obrigado por toda e qualquer ajuda

Verifique as características das saídas do Onkio (impedância, potência rms, distorsão…).

Verifique quanto as caixas serem passivas, ou ativas. É comum que o subwoofer seja ativo (precisa confirmar) e as demais passivas.

Outra coisa é que se as caixas precisarão de divisor de frequência. Não sei se o Onkio, nas saídas, já filtram.

Eu poria boas caixas (dentro das especificações), caso regulem em R$ com as soundbars mais em conta.

Precisa checar essas questões, para poder decidir melhor.

Caixas boas, são caras. Não se engane com potência pmpo. Potência de som é em rms.

PMPO são os 4000 Megapixels das TrekoPix. hahaha

Mas não adianta potência RMS, se a caixa distorce pra krl. haha Tem de pesquisar a fidelidade do áudio delas.

Você está procurando errado. Pra usar o amplificador do HT, tem que ser caixas passivas.

Mas o ideal mesmo seria pegar as caixas do seu HT pra reposição.

Por isso falei da impedância, distorsão…

Para o leigo, eles vendem PMPO.

O que eles vendem:

  • Essa caixa tem 500 watts de potência. Essa outra, só 100 (por exemplo). Mas os 500 são pmpo. A 100 rms.

Mas PMPO ou RMS, não definem a qualidade da caixa.
Precisam acompanhar as especificações de saída do amplificador do equipamento.

É isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.