Hit Kill 11 – Jogos que viraram filmes

Originally published at: Hit Kill 11 – Jogos que viraram filmes – Jogos – Tecnoblog

Neste Hit Kill, falamos sobre o que deu certo e o que pode ser esquecido sobre jogos que viraram filmes e vice-versa

Parabéns pela discussão, porém seria mais interessante se fosse em ordem cronológica e tivesse mais curiosidades dos games que viraram jogos.
Eu particularmente achei DEMAIS a cena em FPS do filme DOOM. O filme em sí é simples, mas ganha em carisma com o The Rock. Não me lembro de algum filme anterior com esse tipo de ponto de vista que acabou se tornando atual com as câmeras de ação (GoPro). Hoje em dia não recomendaria aos ouvintes ver isso pela overdose de cenas em primeira pessoa que há no YouTube.

Filmes que viraram games acho que é infindável de assunto. Gostei que vocês deram uma suprimida no conteúdo deles.

Obs.: pelamordedeus, foquem em games que vale mais a pena jogar! Não existe tempo para jogar tanta coisa e em paralelo trabalhar, viver em família, cuidar da casa, teleconferência, palestras e aulas em vídeo.

1 curtida

Senti falta de um clássico: Blade Runner. Baseado em um conto de Philip K. Dick, de mesmo nome (disponível na Amazon), há um filme dos anos 80 do diretor Ridley Scott com o ator Harrison Ford com esse nome, um romance (“Do androids dream of eletric sheeps?”) citado como base nos créditos do filme, uma continuação (“Blade Runner 2049”) também com Harrison Ford (disponível na Netflix) e, claro, um jogo Blade Runner (1997 video game) - Wikipedia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.