Headset Sony Série Ouro: é bom, mas poderia ser melhor

Originally published at: Review Headset Sony Série Ouro: é bom, mas poderia ser melhor [análise/vídeo] | Tecnoblog

Headset sem fio é um bom acessório para usar com o PS4, mas um tanto limitado em outros aparelhos

Eu tenho um, e gostaria de adicionar só uma coisa. É possível usar no celular, se conectar por meio de um adaptador OTG. E funciona tudo, até o microfone.

Sobre a qualidade do microfone, realmente lembra o efeito de falar com um balde na cabeça, mas o cancelamento de ruídos dele é bom. Ao menos comparando com o microfone do meu notebook. Depois que passei a fazer as reuniões online (desses tempos de quarentena e home office) utilizando o headset ouro, ele capta muito pouco de outros sons. Mesmo quando o barulho é mais alto e próximo de mim.

Esses couros sintéticos descascam facilmente, é horrível. Depois que comecei a usar veludo (ou tecido, caso prefira) não dá pra voltar atrás.

Vou pesquisar sobre isso. Obrigada pela sugestão!

Informação incorreta:
O ajuste 1 e 2 que você mencionou serve para alternar entre perfis de audio que são lançados para cada jogo. Basta acessar a PSN USA e baixar o app Headset Companion no PS4 (não sei porquê este app nao existe na PSN BR). Dentro deles exiatem varios ajustes de acordo com os jogos que podem ser baixados para o Headset. Existe um para Horizon Zero Dawn, outro para The Last of US, Uncharted 4 etc.

Você pode inclusive criar um ajuste só seu e salvar no equipamento. Desta forma, no 1 fica o ajuste padrão do Headset, no 2 fica o ajuste que você baixou.

As informações “modos 1 e 2 são em relação ao uso padrão (1) ou com aumento dos graves (2)” estão descritas no manual do produto. Eles podem ter sim uma utilidade extra, como você apontou (e vou pesquisar sobre), mas não está incorreto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.