Originally published at: Review Headset Bluetooth Intelbras Focus Style: o gadget do home office • Gadgets • Tecnoblog
Intelbras Focus Style é um headset Bluetooth versátil para o home office, mas o dispositivo pode pecar no conforto
Como assim “acessível”? 399 num fone bluetooth 4.1? Comprei por 165 reais em maio um WH-CH510 da Sony, com bluetooth 5.0 e 30 de bateria. A desvantagem é que ele é todo de plástico, então exige mais cuidados, mas por outro lado parece ser mais confortável que esse da Intelbras. A empresa coloca como um fone mais corporativo, pra uso em reuniões, mas não coloca um bom microfone sistema de cancelamento? E o conforto de quem fica horas trabalhando em casa? Triste. Empresas Brasileiras parece que são incompetentes em fazer bons produtos, ainda mais se forrem eletrônicos.
Acho que a porta micro usb em vez da usb tipo c deveria tá ali na lista dos contra.
A baixa qualidade do microfone é uma constante nesses fones bluetooth.
Aí entra na limitação dos perfis do Bluetooth. A maioria dos fones alterna para o perfil handsfree na hora de usar o microfone, que só transmite áudio mono de baixíssima qualidade. Supostamente melhoraram bastante nesse aspecto com o Bluetooth 5.2, mas boa sorte pra achar algum fone com suporte pra essa versão do padrão…
o problema é pegar muito ruído ao redor e pouco foco na voz mesmo.
R$400 pra um fone “acessível” de home office que avacalha as músicas? Sérião mesmo… O real não vale mais PN mesmo.
Bem vindo ao Brasil, onde tudo tem imposto.
Quanto ao problema de não ter cancelamento de ruído, muito provavelmente é software proprietário de alguma empresa, aí se você coloca, tem que pagar os contratos para isso. Não é tão simples assim, mas concordo que as empresas brasileiras parecem querer fazer tudo bem meia boca.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.