HD não reconhecido no notebook

tenho um hd externo que aparece os arquivos na televisão, mas não aparece em nenhum computador ou notebook, como solucionar esse problema?

Assumindo que use o Windows, conecte o HD no computador e verifique se ele é reconhecido no Gerenciador de Discos (clique com o botão direito no ícone do menu iniciar => Gerenciamento de Disco).

Se ele aparecer no gerenciador, você pode tentar atribuir uma letra de unidade para ele (botão direito na partição => Alterar letra de unidade e caminho). Feito isso ele deverá ser exibido normalmente no Windows Explorer.

Se ele aparecer no gerenciador mas como “Não inicializado” ou como uma partição do tipo RAW, o HD está formatado em um sistema de arquivos não suportado pelo Windows. Não clique na pop-up perguntando se deseja inicializar o disco (caso apareça), pois isso vai sumir com todas as partições (e consequentemente todos os arquivos).

Se o disco não aparecer de maneira alguma no Gerenciador de Discos, o HD não foi detectado, neste caso consulte o Gerenciador de Dispositivos pois algum driver pode estar com problema, impedindo que o HD seja detectado…

Pergunta: tu formatou esse HD na TV? Se sim, qual TV?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.