Como faço para colocar um ssd interno no xbox one?
Nao tem como. Ele nao tem a tecnologia para usar a velocidade do SSD. apenas o Xbox Series S.
Se tu sabe colocar HD interno, deve dar pra colocar SSD SATA… a conexão é a mesma.
O PlayStation 4 (incluindo o Pro) e o Xbox One (incluindo o S e o X) possuem CPUs relativamente fracas para a época e outros gargalos nos barramentos internos que impedem que eles tirem proveito de um SSD, até mesmo os SSD SATA, que são mais lentos, ficam subutilizados, inclusive tem testes antigos do Digital Foundry e outros portais comprovando isso.
Trocar o HD por um SSD até melhora alguma coisa no desempenho, mas bem pouco, e no caso do Xbox One, que não permite que o HD interno seja substituído (oficialmente não, mas é possível com com algumas gambiarras), compensa menos ainda por conta do trabalho extra, não é só desmontar e trocar o disco…
Francamente, a menos que o drive tenha pifado, não deve valer a pena a encheção de saco. Acho que os drives são pareados com a placa desde o primeiro Xbox.
Tem como, mas é muito difícil. Tem que desmontar praticamente o console inteiro pra ter acesso ao HD. PS4 é só tirar a tampa e puxar o HD.
Nem de longe. Colocar um SSD Sata no PS4 faz ele carregar os jogos de forma muito mais rápida. Experiencia própria. Red Dead Redemption 2 leva quase um minuto pra ser carregado no HD original do console. Um SSD Sata, daqueles mais simples, derruba esse tempo pra menos de 20 segundos.
Posso estar enganado, mas até onde sei o XOne e o PS4 utilizam interface SATA II.
Ou seja, vai levemente melhorar o desempenho, mas não se nota um aumento assim tão grande por conta da limitação da interface.
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.