HD externo aparece como “Disco Local”

Olá a todos. Eu estava utilizando meu hd externo no computador e por algum motivo o hd virou um Disco local do windows, ele não é reconhecido mais como um disco removível. Ou seja deixou de ter sua principal função. Um hd externo.
Pesquisando vi várias pessoas com problemas parecidos, porém nenhuma solução que funcionou.

Se alguém puder ajudar a o hd deixar de ser um disco local e voltar a ser removível, fico grato.

Ele aparece e funciona normalmente como um disco local, não há nenhum problema de hardware em sí.

2 curtidas

Daqui a pouco as respostas aqui irão aparecer! E com certeza você será ajudado aqui, mas eu lhe recomendo também a pesquisar na comunidade Microsoft e caso não encontre poste um tópico por lá descrevendo seu problema, geralmente respondem dentro de 24 horas.

Qual windows você utiliza?? (Essa pergunta é para que os que lerem esse tópico já saibam qual a versão e possam ser mais precisos).

1 curtida

Esqueci de mencionar esse detalhe.
Windows 10 64bits
Testei em outra máquina com windows 10 também, mas aparece a mesma coisa, como disco local

1 curtida

No caso tu diz que não aparece esse ícone aqui perto do relógio?

image

1 curtida

Aprece sim. Mas no gerenciamento de disco ou no meu computador ele aparece como “disco local D:”

Não consigo usa-lo como um “pen drive”

Se tá funcionando a parte de remover ele com segurança é só ignorar o resto pq deve ser só mais um bug do Windows.

Pior que não, não consigo formatar ele usando um formatador de pendrive, ou até mesmo não consigo fazer uma mídia bootavel pois os programas não acham.

Ele é esse disk 1, ali em Basic era pra ser Removable

Todos os relatos que eu li eram de discos inacessíveis.
O seu estar acessível é estranho.

Se ele está completamente vazio (ou se você já fez o backup de tudo que precisa), eu tentaria usar o chkdsk /x pra ver se encontra algum problema.

Aparentemente nenhum erro

tinha que dar um jeito de voltar com a tag “removable” no lugar de local disk, mas tá difícil.

Experimenta ir no Device Manager e ver:
1- se tem mudança nos hardwares (clica com o botão direito em qualquer item da lista e vai ter essa opção);
2- se consegue atualizar o driver do HD externo;
3- se tem alguma coisa nas propriedades do HD externo.

está no driver mais recente segundo o windows

Estranho que no Location fala que está no USB Mass Storage Device.
Essa localização é pra discos removíveis mesmo. Disco local fica no Location 0.

Na aba Policies aparece o Removal Policy ou só o Write-caching policy?

É, o Device Manager está vendo esse disco como um disco removível mesmo.
Dá uma olhada se ele não está sendo reconhecido como um agora.

pior que não

image

Não sei se ajuda em algo, mas tem isso dentro de eventos

image

Tenta plugar o disco em outra porta USB.

Outra opção é desinstalar o driver do disco e reiniciar o computador. Quando reiniciar, o Windows deve reinstalar o driver e talvez resolva o problema.

Já tentei as duas opções, nada de funcionar, até em outro pc já tentei

Aqui tem uma lista de possíveis soluções para o problema Device not migrated:

Talvez algum desses ajude.