HBO Max - Por que tão pouco conteúdo em 4K?

Assinei essa semana o HBO Max por causa da promoção dos 50% de desconto, mas fiquei decepcionado com o pouco conteúdo em 4K HDR. Basicamente, só alguns poucos lançamentos e “clássicos” tem suporte ao Ultra HD. Grandes filmes, como a trilogia de Senhor dos Anéis e o Batman do Christopher Nolan não estão disponíveis em 4K, nem mesmo filmes relativamente novos como “Oito Mulheres e um Segredo” e “Coringa” ou exclusivos da plataforma como “Locked Down” se encontram nesse formato. Achei isso decepcionante, pois esses que citei - e vários outros - já possuem versões blu-ray em 4K. Espero que futuramente eles adicionem suporte a 4K para esses e mais filmes.

1 curtida

Mas alguns desses que você citou tem em 4K em outro serviço de streaming? Talvez o licenciamento seja só pra versão HD normal e tenham alguma restrição pro 4K.

A HBO Max é cheio de porquês: Porque as legendas bizarras, porque a falta de conteúdo, porque a falta de 4K, porque o problema com os cartões de credito, porque o problema com autenticação pelas operadoras de TV, porque a falta de app no PS5 e Fire TV, porque o problema de assistido no Chromecast. É incrível o nível de amadorismos deles, eu fiquei impressionado e ainda tem gente que diz que eles vão matar a Netflix, coragem, o mais curioso é que eles tiveram um ano pra testar tudo isso e não fizeram e agora vivem de ‘desculpas’ no twitter

6 curtidas

Né, pensei a mesma coisa! Teve um doido aí que em outro tópico comentou “HBO Max é o melhor serviço de streaming do mundo” hahaha e nem era 1º de abril…

Eu gosto do serviço, e assinei também, mas começaram bem aos trancos e barrancos…sei que vão se ajustando e melhorando com o tempo, como qualquer outro serviço…

2 curtidas

Não dá pra nem pra exigir muito de uma empresa q até agora pouco usava o HBO GO.

Brincadeiras a parte, nem parece ser empresa grande… eu vim do Disney+ e a sensação é que são amadores ou empresa fundo de quintal.

Quando lançam um filme ou série, só anunciam o dia, pq eles não tem culhões pra anunciar horários.

Enquanto isso, no Disney+, acordei de madrugada só pra acompanhar a estreia do EP final de Wandavision.

1 curtida

Exato, eles tem catalogo pra fazer muita diferença e eu estava ansioso, pois afinal é HBO mas é a coisa mais ridicula já feita, até a Record com aquele PlayPlus funciona melhor

Isso que me irrita, é uma empresa de bilhões de dólares mas não parecem entender nada de digital e no final só prova o que muitos sabem e não vão admitir, Netflix maior em tudo e que roda até no Galaxy Pocket com 2G

3 curtidas

Netflix até hoje é imbatível em questão de tecnologia. O funciona bem em qualquer dispositivo e o consumo de dados é baixo.
A única coisa ruim é o 4k estar disponível apenas no plano de R$45,90 que acho salgado.

5 curtidas

Nos primórdios do Netflix nos EUA tinha um CD dele pra ti acessar o aplicativo no PS2, isso mostra que desde o inicio eles entendiam do mundo digital.

Hoje a dificuldade em competir com o Netflix não é ter conteúdo, e conseguir entregar ele ao cliente com uma boa experiência, enquanto não conseguem isso, vão dando tempo pro Netflix tentar aprender a faze conteúdo bom.

4 curtidas

Como outros citaram aí a HBO parece que tá de sacanagem. As legendas ficam quebradas no meio fazendo 2 meia linhas, e aparecendo no meio da tela, muitas vezes na frente da cara do personagem.

Outro detalhe que irrita bastante é quando da quero sair de um programa para escolher outro aperto o botão voltar da tv e ele pausa o vídeo, se eu apertar de novo ele da play. Tem que dar “Double click” pra ele querer entender algo, ridículo. Só testei pq veio de “brinde” no Directv go, que por sinal é melhor que o app da hbo

2 curtidas

No fim o tópico virou “os problemas do HBO Max” e não “por que tem pouco conteúdo em 4K”.
: P

Enfim, meu chute para a pergunta do tópico em si é que talvez seja falta de infraestrutura para eles conseguirem servir conteúdo em 4K para todos os assinantes e/ou eles não possuem ainda uma solução para codificar filmes em 4K para streaming (talvez não tenham encontrado uma solução no mercado e estão trabalhando em um encoder próprio, sei lá).

Pode ser problema de licenciamento como já mencionaram, mas como também foi mencionado que nem produções próprias estão disponíveis em 4K, eu chuto que falta de infra é o principal problema.

3 curtidas

Pois é, eu tambem acho que os preços deles estão meio errados pro momento em que tem tanto streaming barato mas no final a gente paga pela acessibilidade e praticidade que é o serviço, pois no primeiro ‘não foi possivel reproduzir esse conteudo’ no Prime, a gente percebe que R$9,90 é pouco demais e nem dá pra reclamar muito.

Eu lembro de quando eles estrearam aqui no Brasil, na época ainda era os malditos 2GB de franquia que toda operadora tinha e eles já tinham essa compactação bizarra em tamanho de arquivo, tanto que nunca vi 2GB dar pra assistir tanta coisa, eles são impecáveis em tecnologia e os conteúdos estão melhorando a cada dia

A falta de 4K não é um problema?
E muito estranho uma empresa desse tamanho não ter ‘infraestrutura’, quando qualquer um pode assinar uma Cloud!

Não para todos, mas enfim, o meu ponto não é esse.
Meu ponto é que o tópico abriu pra discutir esse problema em específico mas ninguém discutiu ele de fato, só entraram apontando todos os outros problemas. :man_shrugging:

Infraestrutura inclui não só o sistema na nuvem para fornecer o conteúdo, mas também a tecnologia para codificar (ou encode, sei lá como as pessoas usam o termo em português) o conteúdo em 4K de maneira eficiente e com qualidade aceitável.
Talvez eles já usem o serviço de nuvem de alguma outra empresa (muito provável, na verdade), mas pode ser que eles estejam tentando desenvolver uma solução caseria para o segundo ponto ao invés de comprar/licenciar a solução de outras empresas (seja porque nenhuma tem uma solução que a agrade ou porque a solução que ela quer não esteja disponível).

Acredito que os problemas citados acima (spoiler: muitos) podem ser explicados pelo fato do serviço ter chegado no Brasil a duas semanas.
Ok, a Warner é um conglomerado multinacional que deveria ter uma infra melhor, mas mesmo assim cabe dar um mês pra ver se os caras arrumam a casa.

Olha isso… Chega a ser ridículo.

E o pior, pessoal da gringa reclama de legendas problemáticas no HBO MAX a mais de um ano!

3 curtidas

Acho que ela não se preocupou tanto com infraestrutura porque, até semana retrasada, a HBO Max só estava disponível em um país (EUA), enquanto os seus principais concorrentes (Netflix, Prime Video, Disney+) já estão disponíveis em meio mundo (e os três usam AWS). Alguém sabe se a AT&T (atual dona da WarnerMedia) tem sua própria solução de cloud?

Tava assistindo a um filme q era 4K e a minha Fire Stick (q tá rodando o HBO Max via gambiarra) n funcionou, então eu voltei pro HBO Max da Samsung mesmo.

O app da HBO Max é tão mal produzido q ele nem tem suporte aos botões de play/pause do controle.

Então toda vez que tento usar, aparece esse pop-up pedindo pra que eu use os botões de navegação e enter do controle.

Só complementando o meu comentário que fiz acima que comparei o HBO Max a uma empresa fundo de quintal.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.