HarmonyOS: o sistema operacional que assusta

O HarmonyOS parece aqueles personagem de filmes que é derrotado, e aparece depois mais forte ainda.
Esse SO está igualzinho, tiraram o Android da Huawei, e ela criou seu próprio Android, o que remete á coisas bem curiosas.
O que vai ser?

Pelo que vi, o HarmonyOS vai ser um sistema com uma integração muito boa e um ecossistema legal (não sei se a nível de iOS) mas vai ser interessante ter um concorrente a mais, estou até cansado de ver Android e iOS existentes.
O que você acha sobre isso? HarmonyOS vai por iOS pra mamar?

3 curtidas

Distro Android não pode ser considerado como mais um player. Se fosse por isso, LineageOS, MIUI e Experience/One UI também seriam considerados players.

Os chineses adoram, assim como os BRs, mentir sobre coisas que eles não produzem. É assim com o mercado de eletrônicos brasileiro (Positivo Quantum com seu inovador celular white label de uma empresa chinesa) e é assim com o mercado de software chinês (tô cansado de ver distro Linux sendo considerada como SO 100% nacional pelos chineses).

4 curtidas

Primeiro: pare com esse câncer de meme de “pôr pra mamar”, é ridículo e não contribui para uma discussão saudável.
Segundo: fora da china eu acho extremamente improvável que chegue a incomodar o iOS.

13 curtidas

E ficar sendo fiscal de personalidade alheia contribuiu em quê?

10 curtidas

Não, eles não tiraram o Android. Tiraram os serviços do Google, tanto que a Huawei chegou à lançar alguns com Android mas sem o Google Play/Google Bloatware.

Vai se cansar ainda mais, o HarmonyOS é praticamente um fork do Android. hahaha

Mais um fork do Android por ai.

Ah, sério… mais iOS x Android… isso cansa. Cada um tem seus fanboys e sistemas. hahaha

Essa é uma daquelas perguntas que serve tanto para quem fez, quanto para quem foi direcionada… hahaha

9 curtidas

Putz que presepada eu fiz. Fui comentar outro tópico e acabei detonando essa resposta… hahaha (dá pra ver nos edits)

3 curtidas

Ele é dos q mais respondem dúvidas bestas (do nosso ponto de vista) na comunidade, já vc nem respondeu às perguntas do OP nesse tópico

2 curtidas

É uma excelente pergunta. Não tenho a menor ideia kkkkk.
E como a pergunta do outro tópico veio pra cá? kkkkk

O sistema do discourse é uma desgraça.
Eu estava editando aquele comentário e fui responder aquilo em outro tópico, mas como o sistema do discourse não muda o comentário à qual a resposta vai ser linkada mesmo que tu mude de tópico, ele simplesmente adicionou aqui, criando um offtopic acidental. hahaha

Ps.: vinnamaral tu quotou antes da revisão. hahaha

3 curtidas

Eu acho que só vai ser mais uma ramificação do Android como muitas por aí. Fora da China talvez nem chegue perto de ofuscar os atuais SO.

Isso já aconteceu comigo quando selecionei o texto em um tópico e em outro tópico cliquei em responder, ele citou o texto do tópico anterior hahaha

3 curtidas

Rapaz,

Torcia muito pelo saudoso Windows Phone, mas bati com a cara na parede quando comprei e usei um.

Hoje observo com muita cautela e espero que outras fabricantes “comprem a ideia” do HarmonyOs". Pois só assim acho que vai “vingar”. E que não seja um SO que só é famoso e usável na terrinha do ursinho Pooh.

3 curtidas

Um novo dia e um novo fork de algum linux/android, só mais do mesmo, talvez se investirem muito dinheiro e tempo de desenvolvimento daqui a uns 5 anos podemos falar que realmente é um SO diferente do Android.

4 curtidas

Foi só propaganda mesmo. O HarmonyOS é o Android, simples assim.

Temos vários SOs que funcionam da mesma forma, como, por exemplo, o FireOS da Amazon que vem embarcado, inclusive, nas Echos Shows.

De nada lembram o Android, mas, lá no fundo, é o Android.

Na FireStick é até possível instalar apks!

Pra Huawei, na China, talvez ele seja bacana, como a Miui é. Lá não existe Google, então as chinesas já estão acostumadas com essa ideia, agora no Brasil e resto do mundo? Duvido muito!

Só desavisados pra comprar um Android sem Google.

4 curtidas

Se viesse sem spyware chinês, até comprava. melhor dos dois mundos, sem bloatware e sem spyware. hahaha

5 curtidas

Para ocidentais é uma experiência sofrida, pagar caro e ter que fazer gambiarra pra usar os serviços Google. Mas na China, não mudou nada, a Google tem operações bem limitadas, praticamente inexiste.

5 curtidas

Exato haha. Foi o que eu tinha dito acima. Lá já é normal, agora pra cá, isso é algo impensável.

2 curtidas

Não vai mudar nada, continua Android. Nenhuma empresa é louca de repetir o fiasco do Windows phone. Uma coisa é China, outra é quando se é uma empresa global e precisa ter suporte a aplicações ocidentais. Nesse cenário global, não tem como fugir da compatibilidade já existente.

4 curtidas

vai ser o fuchsia do google

2 curtidas

Tá ai outro SO que ninguém sabe o destino que vai tomar, se não rodar os apk do android e lançarem pra celular ele já nasceu morto, se rodar os apk qual vai ser a vantagem em cima do android?
Talvez nos chromebook e nos nest hub faça algum sentido.

1 curtida

pelo que vi: vai rodar apk Android e Linux
pelo que entendi vai substituir o Android, acredito por três coisas, a primeira é dinheiro, claro, as patentes e royalties que vai ser economizado deve pagar todo o projeto, sobra e vai da lucro; a segunda é que deva ter alguma limitação técnica no Android, na área de memória e api; a terceira acho que o google deva transforma o fuchsia em um sistema universal, em cellular, tablet, IoTs e principalmente notebook e computadores pessoais, nisso o android não conseguiu emplacar

1 curtida