Haddad anuncia fim da isenção para compras de até 50 dólares

“a taxação é para as empresas e não para o consumidor”

Fernando Haddad, Ministro da Fazenda anunciou que vai acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas

Fazer o quê? Ele precisa arrecadar mais, afinal, sem o Estado como vamos acabar com a desigualdade deste país e do mundo? :clown_face:


E por acaso existia essa isenção e ngm tava sabendo?

Pelo que eu lembro a isenção de 50 dólares sempre foi de pessoa física para pessoa física, nunca de pessoa jurídica (aka empresa) para pessoa física.

Os consumidores (pelo menos os minimamente conscientes) sempre souberam disso bem como ser ou não taxado era um risco justamente pq essa isenção não existe. Inclusive é de conhecimento da maioria q importa q se vc pagasse por alguma courier (DHL, UPS etc) vc teria CERTEZA da taxação.

O fato de vc DIFICILMENTE ser taxado nessas compras nunca significou que havia isenção.

Com doação de bilionário que não vai ser tbm.

É mais inteligente brigar por uma cobrança de impostos mais justa de acordo com a renda de cada um, não consumo, além de lutar para q esses impostos tenham seus destinos corretos ao invés de ir pra bolso de político (mais q já vão) pq imposto não vai deixar de existir.

4 curtidas

Vamos olhar pelo lado bom… é “só” 34%…

Na verdade pela lei não importava quem era o remetente, quem estava pondo essa restrição era uma portaria, mas como portaria não pode se sobrepor a uma lei, logo mesmo que o remetente fosse pj essa isenção era para ser dada.

1 curtida

Não é essa mesma portaria q reduz o limite de 100 pra 50 usd?

Tinham falado q podiam cobrar de todo mundo se reduzisse, foi o q fizeram XD

Redução de 40% do original, sinceramente eu achei q nem reduziriam. Ok q provavelmente com o icms de 17% vai ficar os mesmos 60 de antes

Se for somente isso
Tá bom, ruim não,

Se fizerem certo, tem chance de encerrar o buraco negro do correios que fica em Curitiba

1 curtida

tem de encerrar é a desgraça do distrito federal, isso sim. haha

Ao invés de desafogarem as empresas locais, afogam o pessoal que quer importar…

Ali é só na base do milagre

As empresas só depois da reforma da tributária

A reforma é só pra facilitar tributação, não pra reduzir a carga tributária.

1 curtida

mas para reduzir, o governo tem que saber o que esta cobrando, eu não boto muita fé que o governo tenha certeza do que esta cobrando

Do jeito que o Brasil é e governado pelo povinho que governa, não haverá uma redução… e sim o contrário. Controlar gastos públicos? Pra que? O povo vai ter de pagar mesmo ou cadeia nos vagabas sonegadores. haha

Se bem que uma redução cairia bem… tem gente achando mais viável abrir a empresa fora do Brasil e só enviar pra cá porque mesmo com os 60% compensa mais… hahaha

Q cai bem cai. Mas eles não vão reduzir agora. Especialmente por conta do arcabouço fiscal q obriga eles a ficarem no azul por conta dos gastos públicos.

Mas não vai mesmo. A galera ta achando q a reforma tributária é a salvação do universo e não é. Só vai trocar 2-3 impostos por um.

4, 5, 6, as n excessões, as m particularidades, enfim. A reforma não é (se bem feita) só pra trocar 2 ou 3 impostos por 1, é pra simplificar e, assim, facilitar a vida de todo mundo. E isso pode acabar reduzindo um pouco os custos pras empresas, que hoje provavelmente precisam de um setor específico (formado por contador, benzedor, economista, padre, advogado, pajé) só pra lidar com a parte tributária.

1 curtida

pessoal da área, fala que dependendo da empresa, eles gasta até 2% do faturamento para calcular o imposto que será pago

só de tirar isso, já acho muito avanço

depois da reforma, não tem mais desculpas para não controlar o gastos.

kkkkk seria bom, coloca na cadeia um dos maiores sonegadores, nem que seja para dar o recado, mas duvido que aconteça com base no caso da JBS

Empresa e ricaço tem até um termo pomposo pra estratégia de “sonegar” (entre aspas pq tecnicamente não é sonegação), se não me engano é algo tipo estratégia fiscal.

Não q faça mta diferença tbm, dividendo não é taxado, a galera faz a festa nisso.

Só se for pobre. Se for rico pode parcelar e nem da cadeia.

<insert bender laugh gif here>

Que nada, quem vai colocar os próprios financiadores na cadeia? Tem de jogar é o povão na cadeia mesmo. Ai justifica a construção de mais cadeias e tem de torrar mais dinheiro… Ah maluco não quer trabalhar pra sustentar o enriquecimento completamente licito dos politicos? O que é isso? Uma rebelião? hahaha

Acho que nem a AI pra conseguir lidar com a burrocracia brasileira. hahaha

até isso, o pobre vai se ferrar, pois o presidente do BC já avisou que vai criar taxa para os cartões de credito por fazer 10, 12, 13 vezes sem juros.
é muito injusto os cartões oferecer algo vantajoso para o cliente, e o governo não “ganhar”(taxa) nada com isso.

Mas tem alguma coisa q o pobre não se ferra mais q o resto? kkkkkkk

Certeza q os bancos vão criar algum cartão q não cobre essa taxa ou algo assim, mas só se tiver renda de 5 dígitos ou 6 dígitos investidos com o banco.

Cobrar imposto de lucro de banco ngm quer né

to vendo que ele e guedes devem disputar para ver quem odeia mais pobre, porque parcelamento de compra é bem claro que é destinado a pessoa de baixa renda conseguir comprar produto de alto valor.

agora não sei de onde ele tirou que não tem tarifa, toda parcela tem taxas e juros.

@igor_meloil ta aí uma coisa que não vai ser taxada como deveria que são dividendos.

@Keaton kkkk o povão já ta