Habilitar Wi-Fi Desktop

O ícone de wi-fi não aparece na barra de tarefas e nem consigo adicionar nas ações rápidas do Win 11.

Lembro que já tive esse problema e por se tratar de desktop tive que habilitar internamente de alguma forma, mas não lembro como fiz.

Estou tentando usar o wifi via adaptador USB, o driver foi instalado e reconhecido, mas como o ícone wifi não aparece, não consigo conectar.

Alguém consegue me ajudar?

Desabilita o modo avião, ou retira e recoloca o adaptador. As vezes ele buga mesmo.

1 curtida

Já tentou trocar ele de porta usb? As vezes algo simples assim resolve.

Se não vai no painel de controle e olha se a interface de rede não está desabilitada.

Infelizmente não é um bug nem nada, mas porque fica desabilitado para desktops em algum lugar que não lembro. Tive que habilitar da primeira vez que usei, mas formatei o PC e nao lembro onde… Ele nem aparece nas opções ali das Ações Rápidas, nem para ser adicionado.

Tinha alguma propriedade que tinha que acessar e habilitar o wireless que por padrão fica inativo em Desktops.

Sem título

Tem certeza que você instalou o driver correto? A placa aparece no gerenciador de dispositivos sem um ícone de exclamação?

Mesmo em desktops não é necessário ativar nada manualmente, o ícone na central de ações simplesmente aparece quando um adaptador sem fio é conectado e devidamente instalado…

Instalei e reinstalei e nada… Olha aí:

Captura de tela 2022-02-14 130258

O pior é que lembro da outra vez, tive que fazer isso para “habilitar”, mas não lembro o caminho… =/

[ATUALIZADO]

Pessoal, para saberem, consegui reencontrar a solução. Acontece que o sistema de WLAN, nos serviços, começa desabilitado no Desktop. Já vi vários posts gringos reclamando, mas poucas soluções e encontrei por acaso quando fui tentar checar o serviço e disse que não estava habilitado. Aí a busca se tornou mais fácil e direcionada:

A fonte foi esse link:

Windows 10 - O Serviço de Configuração Automática - Microsoft Community

Grato a todos pela atenção.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.