Há como requisitar da operadora os logs do seu número móvel?

Uma pessoa próxima a mim teve seu Whatsapp hackeado via clonagem de número. Apesar do número ter sido clonado, em tese, a propriedade do número no papel continua sendo da vítima.
Eu suponho que o criminoso teve que receber um código de autenticação para ativar o Whatsapp. Sendo assim, seria possível requisitar da operadora os logs para verificar de qual torre partiu essa comunicação?

só com processo judicial.

1 curtida

Deixo este maravilhoso vídeo de resposta a dúvida.

Pergunta: ela teve o número clonado ou era linha pre paga sem crédito? Porque se estava sem crédito… Aí a culpa não é da operadora.

Não, a pessoa havia inclusive saído do pré-pago a pouco tempo. Mas pelo visto, só dá pra resolver judicialmente mesmo…

A pessoa já fez boletim de ocorrência? Por que se ainda não fez, recomendo fazer o mais rápido possível. Ainda mais para evitar futuras dores de cabeça.

Usualmente, whatsapp clonado não tem nada a ver com “Clonagem de número” mas sim com engenharia social. A pessoa mal intencionada se finge de algum sistema ou central de ajuda e pede o código de verificação do whatsapp que foi enviado do SMS. Sem saber a pessoa passa e com isso cede acesso whatsapp para a pessoa mal intencionada.

Se foi isso, acho que não tem muito o que fazer a não ser que tenha ocorrido algo muuuuuito grave que ai vão tentar puxar tudo de todos números que tiveram contato com o número principal. Mas já adianto que a possibilidade disso ocorrer deve ser baixissima.

1 curtida

No caso, também existe a possibilidade do chip ser clonado. Já houve casos relatados do chip sendo roubado/clonado com ajuda da turma da operadora.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.