Há como conseguir um receptor para teclado e mouse da Microsoft?

Olá pessoal.

Eu acabei danificando o receptor do meu mouse e teclado Microsoft 2000. Tenho ele há 4 anos.

É possível conseguir um receptor compatível, ou uma vez perdido o receptor, já era os periféricos?

Segue imagem do receptor:

Tem reclamação no ReclameAqui que inutiliza tudo… mas eu aconselharia tu tentar entrar em contato com o suporte da Microsoft na área de hardware ou periféricos.

Eu dei uma olhada no suporte sobre esse produto específico. Já tinha questão lá. A resposta deles é de que a MS não vende o receptor separadamente. Deu a entender que perde mesmo :frowning_face:

Como tu danificou o adaptador? quebrou o conector? Se for, pega um cabo usb 2.0 de sacrificio que funcione, corta uns 20cm longe do usb macho, e solda… 10 minutinhos tá pronto. haha (não é bonito, mas ao menos é melhor que perder o teclado todo)

Mas acho que o fato de não vender peça de reposição fere o cdc.

1 curtida

Melhor saída é a do @Keaton.

Agora se tiver que comprar outro mouse e teclado, vai de logitech que ela oferece adaptadores avulsos pra vender nas linhas Unifying e Bolt.

1 curtida

Uma vez perdido, já era. Os teclados/mouses da Microsoft são pareados na fábrica e não existe nenhuma maneira de refazer esse procedimento. Eu tive um Wireless Mouse 2000 e um Wireless Mobile Mouse 4000 que eu gostava muito, mas abandonei a marca de vez após ter tido o mesmo problema com o receptor de ambos. Desde então sigo feliz com um MX Anywhere 3 da Logitech.

(inclusive esse modelo específico de receptor do Wireless Mouse 2000 é um dos que mais dá problema, tanto que abandonaram ele nos teclados/mouses seguintes)

1 curtida

Quando afastei o gabinete, o receptor acabou entortando um pouco na parede. Ele funcionou por mais alguns dias. Mas começou a perder conexão de vez em quando. E por fim parou de vez ontem. :confused:

Vou fazer a mesma coisa. Andei pesquisando aqui este seu, e é muito caro, só o mouse kkkk. Vou ver se consigo pegar o mouse e teclado Signature MK650.

Ah… o que eu já quebrei de cabo… mas acho que é só porque tu quebrou o negócio mesmo.

Se decidir comprar separado, minha recomendação de mouse é o M720, adoro esse meu mouse, já tenho ele a uns 4 anos.

E comprando separado os 2 já fica com um receptor reserva, já que pode conectar o mouse e teclado em um só receptor.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.