GTX 550 Ti chegando a 83 graus jogando

minha gpu gtx 550 ti revenger de 2gb chegou a 83 graus jogando far cry 3, isso em 100% de uso. isso me encomoda um pouco. deveria me preocupar? vale ressaltar que meu gabinete é daqueles gabinetes pretos de escritório, tem apenas uma fan lateral, e eu moro na bahia, e a temp daq agr é 26 graus. a organização de cabos no meu gabinete é bem apertada, e minha fonte é uma da fortrek hawk 400w 80 plus. pfv me respondam como posso melhorar e se devo me preocupar. a temp eu uso normal varia entre 57 a 64 graus. abraços!

Estranho seria uma placa de 13 anos não dar problema, oque vc pode fazer é trocar a pasta térmica da placa de vídeo, que depois de tantos anos já pode ter ido para o limbo, e caso haja espaço no gabinete colocar outra fan.

pior q ela é nova kkkkkkkk comprei tem uns 4 meses. vou continuar jogando nessa temp mesmo ate comprar outro gabinete. se der B.O? vira experiência hahahahaha

Ter comprado a 4 meses não significa que ela foi fabricada a 4 meses.
A placa foi lançada a mais de uma década atrás, o estoque mais novo deve ter sido fabricada uns 5 anos atrás talvez? Ou até mais, sei lá por quanto tempo essa placa foi fabricada. O suporte para placas Fermi acabou em janeiro de 2019.

Mesmo nunca tendo sido usada, a pasta térmica deve ter deteriorado um bom tanto nesses anos que ficou pegando poeira no depósito de alguém, então reaplicar pode ajudar.

1 Like

Qual é teu CPU?
Porque essa placa ai é tão datada que perde dos gráficos integrados do 4600G…

1 Like

tenho um i3 2100 mano. joguei cm a tampa laterala aberta e abaixou uns 3 graus. podem me recomendar um gabinete bem refrigerado? e se puder podem me falar tbm se devo me preocupar com isso? pq o maximo dela é 100 graus. jogando fifa 18 e naruto storm 2 ela pega seus 74 graus.

Seu problema, definitivamente, não é o gabinete.

Quanto menos quente, melhor. Mas não está acima do limite.
Como já disseram, é melhor você trocar a pasta térmica dessa placa do que comprar outro gabinete.

vou fz isso. vlw!

Linha GTX 400 e GTX 500 usam arquitetura Fermi, que de fato é bem esquentadinha (literalmente, “Fervi”), então diria que tá normal.

Tem um PC de mesa antigo aqui com uma GT 440 e ela sempre operou na faixa dos 90 graus quando tava com 100% de uso, isso desde nova, até hoje ela funciona com zero problemas, esquentada, mas zero problemas…

Qual é a placa em questão? Onde tu comprou? Se for estoque antigo, provavelmente tu pode precisar trocar a pasta térmica da placa… (mas tem de cuidar com os thermalpads… que precisam ser mantidos intactos ou substituidos por thermalpads de mesma exata espessura… nada de olhometro)

ah sim man, não vou me preocupar tanto com isso mais não, isso te prende igual uma droga! kkkk vou trocar a pasta térmica dela e tá bom já

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.