Greve dos Correios deve terminar nesta terça (22), decide TST

Originally published at: https://tecnoblog.net/368713/greve-dos-correios-deve-terminar-decide-tst-setembro-2020/

Greve dos Correios começou em agosto; funcionários terão metade do salário descontado e receberão reajuste salarial de 2,6%

1 curtida

Finalmente.

Ufa! Depois de quase três semanas “rodando”, a minha encomenda via PAC vai finalmente chegar! :smiley:

Vai chegar sabe-se lá quando, porque o backlog deles deve estar meio gigante, como sempre acontece depois das greves.
Demora algumas semanas pra normalizar.

1 curtida

Essa greve não foi interessante para os funcionários dos correios: não conseguiram tudo o que pleitearam e ainda estão saindo com a imagem desgastada. Agora que a privatização rolará mais rápido.

4 curtidas

image

4 curtidas

Ou seja, mais uma greve que acabou e não resolveu os “problemas”, só deu prejuizo pra população … nos vemos no próximo ano, no mesmo pais, no mesmo mês… na próxima greve.

2 curtidas

O sindicato já emitiu circular orientando que a greve permaneça.

Só sei que, se continuarem, todos que aderiram deviam levar uma justa causa + multa por todos prejuízos causados.

Estão achando ruim de tirar alguns benefícios, talvez receber zero reais por mês seja melhor.

1 curtida

Amazon e ML tiraram de letra essa greve.

Nem senti.

Isso nem me surpreende mais.
Pra que serve multar em 100 mil/dia se é possivel reverter judicialmente depois? Toda greve, não só dos Correios, tem disso.

Deveriam, mas não vão devido à estabilidade de carreira…
Eu não sou contra greves em geral, porém aS greveS dos Correios prejudicaM mais a população que os próprios Correios.
Quando supostamente trabalhar com 30% dos empregados em greve “não afeta” os serviços dos Correios, prova que os Correios poderiam muito bem trabalhar normalmente com 30% a menos dos funcionários… o que eu não sei se seria um ponto muito interessante de se demonstrar…

Agora, vai dizer para as Garantias mandarem os produtos por transportadora…

1 curtida

Eu tô ouvindo essa de que a greve vai acabar tem mais de 1 mês.

Tem alguma fonte com essa informação?

Pois é. Mas não tenho conhecimento jurídico necessário para saber se descumprir uma decisão judicial pode acabar com essa “imunidade”.

Não sei se alguma coisa já mudou, no entanto quando comentei era essa a situação:

1 curtida

Todo ano é a mesma coisa. Privatiza logo essa estatal. Uma UPS ou Amazon fariam muito mais proveito, que o governo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.