Gravar o número no chip via Android

Essa é pra quem tem toque: normalmente quando se vai em Sobre o Telefone no Android, ele mostra que o número do celular é desconhecido. Eu só consigo gravar o número através de um celular muito antigo (dobrável da Sony/Ericsson). No Android não tem essa opção de gravar o número do celular no chip?

Não sei se varia de acordo com o modelo, mas nos aparelhos mais novos da Samsung eu nunca consegui fazer essa mudança. No meu caso ainda aparecia o número original do chip (aquele que vem antes de fazer a portabilidade).

Nunca consegui, mas também nunca me preocupei com isso.

1 curtida

Não consegui fazer isso no meu A03, mas lembro que tem como tu inserir um número de telefone (que não fica gravado) na identificação dos chips.

Pra mim antes também estava como desconhecido, mas quando ativaram o VoLTE e 5G SA na minha linha Vivo meu número apareceu nas configurações.

Tem de verificar se mesmo mudando o Chip de celular, o seu número permanece.

TOC, no caso

Eu acho q nunca tinha visto essa opção nos meus dumbphones.

O meu está com o número certo, não sei se foi por causa da ativação do VoLTE como o @Fernanx citou

Se não me falha a memória é possível fazer isso nos aparelhos com Android mais próximo do “stock”, tipo os Motorolas. Também já consegui fazer isso em um Xperia antigo, no Samsung eu nunca vi (pelo menos não nos atuais com One UI)…

É, os Samsung não deixam mesmo.

Mete o chip num Motorola, muda e bota de volta.

Com VoLTE/VoWifi funcionando ele mostra também, mas não fica salvo.