Mais uma derrota judicial que a Apple sofre nessa semana…
O STF tende a ser favorável à Apple, mas pode mudar de decisão.
Toda desgraça pra Apple é pouco…
Tecnicamente o STF segue a mesma lei que a 1a, 2a e 3a instância. Oremos pra Apple cair
O q vai acontecer é a Apple propondo um acordo com um pagamento de alguns milhares de reais a Gradiente e encerrar o litigio e assim ficar com os direitos do nome “iPhone” no Brasil.
Provavelmente milhões de reais. E deve ser exatamente o q a gradiente quer (e precisa).
Se fosse o inverso a rival da épou teria perdido no mesmo dia.
Quem registra antes tem direito e acabou!
Gradiente registrou anos antes de Iphone existir e acabou. Não foi no mesmo ano para aproveitar.
Ela tem direito e pronto.
Se fosse nos EUA uma marca nacional deles registrando antes de qualquer marca gigante de fora a empresa americana ganharia em todas as instancias sem nem passar por nada!
Só ganharia!
Fora que, em inúmeros outros países, a Apple, pagou pelo direito de marcas como iCloud, iPad e iPhone, pra empresas que detinham anteriormente a patente.
Só no Brasil, que pra variar, o povo “acha que é bagunça”, e ela quer ganhar o direito sem pagar absolutamente nada.
Tipo os EUA
Cisco tinha a marca iPhone e ainda tem a marca iOS
Típica frase de usuário de Android que não tem dinheiro para um iPhone
Na real eu uso os dois. iPhone 15 para o trabalho e S24 ultra no pessoal. S24 da tapa de mão aberta no iPhone, mas meu comentário é mais relacionado à empresa.
Empresa que te trata como gado, que te força a aceitar qquer produto/solução a qualquer preço sem questionar (etc) não merece meu respeito.
Não é uma questão de dinheiro mas de inteligência. Não sei se entendeu, mas espero que sim!
Matéria está incompleta e omite o fato de que a Gradiente pediu o registro em 2000 porque de fato lançou um telefone celular chamado iphone, parte de sua linha de celulares que era então feita em joint venture com a Nokia. Portanto a Gradiente efetivamente criou o termo iphone muito antes da Apple. O modelo de 2012 não foi o primeiro.
Exatamente!!! Inclusive, segue abaixo imagem do jornal Estadão (Estado de S.Paulo) publicado em 3 DE ABRIL DE 2000!!!
Como se a concessão só saiu em 2008? o que o senhor afirma não faz sentido. Mas no final todos sabemos o que a Gradiente quer: dinheiro.
Mas no caso do Brasil é diferente olha só: Entenda a treta histórica pelo nome “iPhone”
Para entender exatamente essa briga, é preciso voltar algumas décadas. Lá em 2000, a Gradiente pediu o registro da marca “G GRADIENTE IPHONE” ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mas a concessão só saiu em 2008.
Então nesse caso a Apple está mais do que certa.
Ué, e qual o problema disso? se fosse o contrário o senhor também não estaria criticando?
Culpa do INPI que atrasou, não da Gradiente que pediu o registro em 2000.
Porque? eles lançaram algum ‘‘iphone’’ antes de 2008? creio que não!
Mas quem lançou o Iphone de fato? nem preciso responder né.
Exatamente. E o INPI é muito enrolado com as concessões de registros de marcas até hoje. Tenho uma colega que está com pedido de registro de marca da marcenaria da família dela há quase 2 anos e nada até o momento. Inclusive já surgiram concorrentes em cidades vizinhas utilizando do mesmo nome e identidade visual semelhante levando os clientes a associarem as empresas como uma única, induzindo ao erro. É nesse atraso do INPI que prejudica muitos empreendedores Brasil afora.