Gradiente vence Apple no STJ; batalha pelo nome iPhone continua no Supremo

1 curtida

Mais uma derrota judicial que a Apple sofre nessa semana…
O STF tende a ser favorável à Apple, mas pode mudar de decisão.

Toda desgraça pra Apple é pouco…

4 curtidas

Tecnicamente o STF segue a mesma lei que a 1a, 2a e 3a instância. Oremos pra Apple cair

O q vai acontecer é a Apple propondo um acordo com um pagamento de alguns milhares de reais a Gradiente e encerrar o litigio e assim ficar com os direitos do nome “iPhone” no Brasil.

Provavelmente milhões de reais. E deve ser exatamente o q a gradiente quer (e precisa).

4 curtidas

Se fosse o inverso a rival da épou teria perdido no mesmo dia.

Quem registra antes tem direito e acabou!
Gradiente registrou anos antes de Iphone existir e acabou. Não foi no mesmo ano para aproveitar.

Ela tem direito e pronto.

Se fosse nos EUA uma marca nacional deles registrando antes de qualquer marca gigante de fora a empresa americana ganharia em todas as instancias sem nem passar por nada!

Só ganharia!

5 curtidas

Fora que, em inúmeros outros países, a Apple, pagou pelo direito de marcas como iCloud, iPad e iPhone, pra empresas que detinham anteriormente a patente.
Só no Brasil, que pra variar, o povo “acha que é bagunça”, e ela quer ganhar o direito sem pagar absolutamente nada.

7 curtidas

Tipo os EUA

Cisco tinha a marca iPhone e ainda tem a marca iOS

5 curtidas

Típica frase de usuário de Android que não tem dinheiro para um iPhone

Na real eu uso os dois. iPhone 15 para o trabalho e S24 ultra no pessoal. S24 da tapa de mão aberta no iPhone, mas meu comentário é mais relacionado à empresa.

Empresa que te trata como gado, que te força a aceitar qquer produto/solução a qualquer preço sem questionar (etc) não merece meu respeito.

Não é uma questão de dinheiro mas de inteligência. Não sei se entendeu, mas espero que sim!