GPU esquentando muito!

Bom dia/tarde/noite, depois de muito tentar resolver, decidir vim aqui pedir ajuda de vocês pra descobrir o mistério que passo.

Tenho um um Dell All in One Inspiron 2348, meio antigo de 2014, ele tem uma placa dedicada onboard (soldada na placa mãe) AMD Radeon R7 M265 de 2gb.

Apesar da placa ser fraca consegue levar alguns jogos que eu curto, e de uns semanas pra cá percebi que ela tem esquentado muito, ficando sempre em 90º pra cima quando está em uso, parada fica em torno de 50~60º.

Decidir verificar aparentemente a fan da GPU está funcionando, não conseguir descobri se ela possui duas fases de velocidade pra uso normal e quando o calor sobre, porém ela se mantem em 1200rpm segundo o HW monitor.

Abrir ele por completo e fiz uma atualização na pasta termina da GPU, (trabalho doido pra isso.) Já estava seca e dura, fiz a limpeza e adicionei.

Chegando novamente nos teste, não mudou nada, a temperatura volta a ficar alta acima de 90º.\

Alguém tem alguma ideia do que ainda posso fazer? ou testar ?

pela idade eu apostaria em problema com o cooler, ele não tá conseguindo funcionar em rotação máxima.

imagino que no processo de troca da pasta térmica tenha limpado as aletos do dissipador, e também imagino que tenha usado uma pasta térmica de qualidade.

Se ele não esquentava tanto assim antes, o problema deve ser mesmo dificuldade de dissipação do calor.
Como o Felipe já disse, provavelmente ventoinha não está conseguindo funcionar em rotação máxima.
Fora isso, pode ser sujeira em excesso nas entradas e saidas de ar da carcaça, o que dificulta o fluxo de ar.

Limpou os fans dos coolers? Que pasta térmica tu enfiou? Não enfiou implastec, né? Pressionou direito o dissipador? Se ficar um pouco solto ele não transfere temperatura direito.

1 curtida

Como o @Keaton disse, vê se o dissipador tá bem pressionado contra a GPU. Pode ser folga.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.