Governos de São Paulo e Goiás reduzem ICMS de telecomunicações para até 18%

3 curtidas

Onde Zema se escondeu, hein?

Edit: só eu ou a maioria dos meios de comunicação, incluindo o Tecno blog, nunca comenta o alivio nos bolsos dos consumidores quando se trata de redução do ICMS? Só fala que os ‘pobres’ estados irão perder arrecadação e blá, blá, blá…

5 curtidas

Segundo parágrafo:

Agora, a cobrança deve variar entre 17% e 18%, alteração que pode impactar no preço final de produtos e serviços.

2 curtidas

Essa história do ICMS é antiga, a alíquota se manteve a mesma por anos desde os governos do PT. O problema de verdade não é só a alta carga de impostos mas a capacidade de refino da Petrobras e a abertura do mercado de combustíveis.
Recentemente a empresa soltou uma nota que sua capacidade foi ampliada para algo próximo de 90%, mas os sindicatos dizem que não, que essa conta não fecha e além disso a venda das plantas de produção acarretaria em prejuízos para o setor.
Vejam que o Brasil importou milhões de barris de combustível quando na verdade deveria compensar essa demanda ainda na época da descoberta dos campos do pré-sal.
Um erro não anula o outro, deveria ter ficado claro desde o início.

4 curtidas

Então, tudo questão da ‘neutralidade’. A parte do ‘Estado’:

“Afinal, só em São Paulo, por exemplo, o impacto dessa mudança resultará em uma redução de R$ 4,4 bilhões na arrecadação.”

A parte do contribuinte:

“alteração que pode impactar no preço final de produtos e serviços.”

Pô, dê mais ênfase também no que nós, contribuintes, podem ganhar com isso.

Achei bem tímido na defesa de nossa parte.

kkkkkkkkkk tá precisando de um dicionário ou está querendo que o site fique fazendo propagando do governo

7 curtidas

É fato que terá redução de R$4,4B pro estado, porém não é fato que vai impactar no preço final. Quando acontecer, dá pra cobrar da matéria que dê mais ênfase nisso.

5 curtidas

Acho que Minas não tá podendo cortar imposto de nada, o estado está bem endividado e muito mal avaliado na classificação de crédito.

6 curtidas

Fácil baixar imposto com o cu dos outros, governo federal tá se promovendo sem tirar dinheiro do seu bolso, pq não compensa a perda dos estados com dinheiro do seu orçamento?

4 curtidas

Kkkkkkk essa era promessa antes de vetar

Porque no final o cu será mesmo, governo federal :point_right:estados :point_right:governo federal :point_right:estados

2 curtidas

Vish, Goiás está no amarelo :worried:

Isto porque o Superior Tribunal Federal (STF)

Supremo *

2 curtidas

Será nosso, nós que pagamos impostos

2 curtidas

Porque é ser inocente demais achar que a redução de um imposto não resultará no aumento de outro.

Não podem dar ênfase, pois depende das Teles abaixarem o preço dos consumidores.
Se você acha que isso vai acontecer, ótimo, viver em Nárnia deve ser bom.

3 curtidas

A distribuição dos impostos federais aos estados não é uniforme, alguns estados ganham muito mais do que outros, tanto em valores absolutos como em percentual pela população, então essa proposta vai empobrecer mais uns estados do que outros.

1 curtida

Será assim tão difícil governadores fazerem o dever de casa e conseguir reduzir gastos? Claro que o governo federal também deveria fazer, mas tipo, se o federal não faz a gente tem que achar uma absurdo o estadual fazer? São Paula reduzir 4 bilhões, duvido que a torneira aberta não vaza mais que o dobro disso…

2 curtidas

De certo modo é verdade, mas os imposto ajudam encarecer esse processo. Outro ponto, é um absurdo aplicar alíquota majorada de 25% nesses setores.

1 curtida

Sim, é muito complicado visto que maior parte do gasto é obrigatório. Também tem outros fatores, perda de arrecadação devido a crise econômica (2015-2019) e crise do covid (2020-2022) Não tem nada de fácil.

Quem tá na linha de frente no fornecimento do serviços básicos de segurança, saúde e educação? o governo federal ou o estadual?

é do tipo tu fazer gato na luz do vizinho para economizar na tua, é muito fácil cobrar economia dos outros e tu não fazer nada.

E esses 4 milhões não vão sair dessa torneira vazando, vão sair dos investimentos do estado, aqueles que o governo federal não faz em São Paulo, só faz em estados pobres.

Pq o governo federal não divide o IRPF com os estados da onde a pessoa reside para diminuir as perdas causada por baixarem o ICMS?

2 curtidas