Governo zera imposto de importação para roteadores Wi-Fi 6 e mais produtos

4 curtidas

Putz, agora que larguei quase 1,5k num roteador eles anunciam isso :clown_face:

5 curtidas

Bolsonaro zerava imposto de whey protein e creatina, a galera agora sendo obrigada a fazer o L porque isso vai favorecer muitos setores da economia

13 curtidas

Não sei o que vc tomou, mas eu dispenso.

2 curtidas

Enquanto o governo zera imposto de importação vai tributar as compras minúsculas da galera… Algo de errado não está certo!

1 curtida

não sei como o governo não esta certo nisso na sua colocação.

zerar impostos de equipamentos para o setor de produção, para que o custo seja menor e a produção maior, não sei como isso está errado? se isso vai acarreta em redução de custo final, maior produção ou melhor qualidade.

porque errado mesmo, é zerar imposto para angaria voto como aconteceu no ano passado, que beneficiava um seleto grupo, que nem o @whoisraphss mencionou, qual o sentido de zerar imposto de whey protein?

14 curtidas

Pequeno Padawan, pelo seu comentário já vi que só sabe acompanhar a política do Ali Babá e os 40 ladrões. Passo…

3 curtidas

Posso comprar um tablet no Aliexpress sem medo então?

Será que agora o XGSPON vai finalmente massificar?

1 curtida

Confesso que estou acompanhando cada vez menos política, fiquei saturado dos últimos 4 anos que pouca coisa era feita na prática e o foco do governo era viver de picuinha, atacar a oposição, debochar de gente morrendo, xingar jornalista e prejudicar alianças importantes para o Brasil no exterior para agradar os EUA e Donald Trump, além de ficar beneficiando apenas empresários ligados ao governo, então fico feliz de alguma coisa para fomentar a indústria e a economia esteja sendo feita agora.

19 curtidas

Pelo tom político da sua resposta já dá pra notar a sua intenção, mas vamos lá, o governo anterior zerar imposto é eleitoral, o governo atual não, mas tudo bem.
Por que diabos ele zera imposto de um lado e impõe um imposto pesadíssimo do outro? Qual a lógica disso?

E já que vc falou do governo anterior, diversas vezes que ele reduziu a carga tributária, mas de 18 meses antes das eleições foi taxado de eleitoreiro.

O governo atual não cumprir nada do que prometeu está certo?

2 curtidas

“O foco da medida são itens não produzidos no Brasil.” Acho que não, essa medida é para favorecer multilaser e outras marcas de péssima qualidade brasileiras.

1 curtida

Realmente, acabar com a relação comercial com a Venezuela, Cuba e afins foi o cúmulo.

Por isso que a economia estava melhor antes do que agora…

Com certeza vai ajudar esses produtos porcos white label da multilaser, mas de qualquer modo vai ajudar a reduzir o preço no geral porque a multilaser não é a única que importa.

1 curtida

Você tá se fazendo demais pq eu claramente estava me referindo a China KKK

4 curtidas

Vc sabe que os 60% de importação já existem faz tempo né?
Todo mundo que compra da china e mãe deve saber q sempre existiu a chance de ser taxado em 60% + a multa da declaração de valor errado.

Nesse meio a torcida sempre foi q não fosse taxado, com uma certa regularidade de serem taxados em 200 reais mais ou menos.

Eu inclusive paguei esses 60% lá em 2016 quando importei um volante de videogame.

Se for pra debatar debata se os 60% vigentes são justos, se os critérios de fiscalização e taxação são eficientes etc. Eu mesmo importei um switch ano passado e não paguei imposto, se tivessem pego ia ter q pagar os 60% mais 100% de multa da diferença real e do declarado (30 dóls).

Inclusive todo mundo q compra da china pede frete por correio justamente pra ter CHANCES de não pagar o imposto, pq se pedir por qualquer courier é certeza que vai ser taxado.

Alegar que CRIARAM imposto de importação de compra pequena é inocência ou mal caratismo mesmo.

11 curtidas

Eu não sei se você sabe mas esta na lei que pessoas físicas que importam até um determinado valor não se paga imposto? Pode procurar. Todos os governos fazem cara de paisagem para essa lei de importação.

Pessoa FÍSICA que recebe encomenda de pessoa FÍSICA.

Aliexpress, shein, shopee são pessoas JURÍDICAS

10 curtidas

Conforme disposto no Decreto-Lei nº 1.804/80, art. 2º, II , as remessas de até cem dólares, quando destinadas a pessoas físicas, são isentas do Imposto de Importação.

Um decreto de 1980 isentava encomendas de até US$ 100 quando o destinatário era pessoa física. Em 1999, o limite foi reduzido pela metade por uma portaria do antigo Ministério da Fazenda, com o acréscimo da exigência de que o remetente também seja pessoa física. Essa é a orientação seguida pela Receita Federal. Entretanto, existem decisões judiciais que estabelecem o limite de US$ 100, com base no decreto de 1980.

Perceba que uma lei foi referenciada abaixo de uma portaria, oque é bem estranho no mínimo.

1 curtida

tu acha que zerar imposto de maquinário para produção do que de produto para certa categoria é igual?

lógico que não, só … acredita 100% em governo, qualquer governo

o anterior estava fazendo campanha antes de terminar o primeiro ano de mandado quando falou que ia se candidatar novamente, algo que falou que não faria, coisa que o atual também falou que não faria, vamos ver quanto tempo dura

a lógica disso se chama conta pública, se zera imposto de um lado, tem que aumentar em outro setor para equilibrar, já que teve alteração na receita, e não no gastos.

já a lógica de diminuir produto para o setor produtivo em vez de do produto final, é que afeta toda a cadeia de produção que no fim recai no produto final, já a diferença da receita pode aumentar em vez de diminuir pelo efeito escala, mesmo efeito na indústria, só que aqui, vários setores da cadeia produtiva teria aumento de produção que aumentaria o pagamento da quantidade de imposto pago. Coisa que não acontece com produto seleto para determinado grupo, produto que nem essencial é

2 curtidas