Governo notifica Apple e Samsung e dá 15 dias para acordo sobre carregadores

Resumo da história:
A partir de agora vamos disponibilizar separadamente o carregador para os consumidores que pedirem, mas esse reajuste de 20% no preço do iPhone não tem nada haver com isso ….

Resumo da opinião das empresas:
•Samsung: ah governo, a gnt vai dar o carregador, por um tempo limitado, mas vamos!!
•Apple: caguei governo

2 curtidas

Eu adoraria que eles barbarizassem neles, pois é palhaçada demais compar o celular e ter pagar a mais pelo carregador mas como aqui é Brasil, vamo só ver a intenção

3 curtidas

Os marketing Place cheio de carregador falsificado agradeçe, Por consequencia aparelhos durando menos empresas vendendo mais Celulares, E ainda ganhando grana por fora com Carregador, Celulares voltando ao plastico custando preço de moto, Industria de Smartphones está abusiva.

1 curtida

O curioso é o comunicado enviado pela Samsung que, como está entre aspas, acredito ser cópia literal, se refere ao item a ser fornecido gratuitamente, como “adaptador” ao invés de “carregador” . Isso me cheira a falcatrua semântica/jurídica.

Essa questão dos carregadores é tão bizarro que nem deveria ser motivo de discussão. Imaginem se as montadoras de veículos vendessem o carro sem as rodas… Sob a justificativa de que a isso irá poluir menos o ambiente.

1 curtida

Acho interessante vender sem carregador mas a execução foi bizarra e abusiva, já tem meu carregador de uso pessoal e intransferíveis.

Não é falcatrua esse é o nome correto Adaptador de tomada.

A Apple é chatinha, né?

Simples: não compre.

Sinceramente para mim foi uma das maiores palhaçadas isso de vender celular sem carregador
Tudo para justificar um “consumo consciente e econômico”.
Dá licença, viu?

Apple alega consumo consciente e ecológico, mas até o momento não vi nenhuma lógica nisso.

2 curtidas

Devia ter o preço do celular com carregador e se você não quisesse o carregador, recebia desconto. Assim eu acho que seria mais apelativo pra questão do meio ambiente. O que vimos foi não vir com carregador e os preços mais altos. :clown_face:

Papinho furado esse aí

Exato! Eu vim aqui pra dizer a mesma coisa. Não existe almoço grátis, e essa manobra do PROCON vai causar um aumento ainda maior no preço dos celulares no Brasil. Não que o preço tivesse baixado por não vir com o carregador, mas agora vai ficar mais caro ainda

A lógica é ela economizar, porém para o consumidor nada mudou. Com isso ela ataca duas frentes, os ambientalistas (com esse discurso vazio) e engorda o cofrinho ao mesmo tempo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.