Governo não detalha acordo com Elon Musk e nega privilégios sobre Amazônia

Essa é a pura hipocrisia do governo. Na pandemia vetou o acesso à internet a escolas, e na proteção da Amazônia depois de deixar ambientais mais frouxas. O mais ridículo é que vai mostrar a Amazônia para o mundo, como se o mundo não conhece (tem décadas que fazem pesquisa na Amazônia, inclusive registra patentes), esse amostrar para o mundo está mais para camuflar/manipular ou querer que venha gente de fora para desmatar ainda mais porque os daqui não estão dando conta de desmatar tudo.

11 curtidas

Ah, mas a Amazonia é rica, tem ouro, prata, diamantes e outros metais/pedras preciosos/as… é bom que explorem mesmo que tenham que trocar as terras indigenas, acabem com os bichos e destruam o meio ambiente todo… Pra que ar? Você não come ar! Deixa plantar para agricultura! Quando a gente precisar de ar limpo, a gente pode comprar purificador de ar por 20 reais mesmo. /s

Falando sério agora, acho incrivel um governo fazer esse tipo de coisa e ocultar os detalhes… o Elon Musk não faria um investimento tão grande no Brasil se não tivesse um puta retorno… Se ele fosse assim, filantropo, ele poderia fazer esse tipo de coisas em outros paises sem tanta infraestrutura ou florestas como os paises da africa. Pensando um pouco, um dos recursos que a Amazonia deve ter de sobra é o litio… e porque será, né?

5 curtidas

Quem comanda escolas municipais e estaduais sao governadores e prefeitos que trancaram tudo ate soldaram portas de comercio de amigos e parentes enquanto banco e casa de enprestimo o sr nao reclamou de ficar abertos…

3 curtidas

Esse acordo não sei se vai ir para frente com facilidade como estão achando, não tem processo de licitação, então não pode contratar do que jeito que bem quiser, ainda mais que temos aquele Satélite Geoestacionário que o governo não sabe o que fazer com ele, a Vivo está entrando no negócio de internet via satélite, em outras palavras tem concorrência, vai ser obrigado ter licitação, e para piorar Musk está oferecendo desde 2017 e por questões de segurança nacional nunca foi adiante.

Já as reservas pode ser um bom motivo, mas também acho difícil, vai ter muita chiação e vai levar bastante tempo para fazer estudo, pegar licenças (mesmo que no governo atual estão mais fáceis) e depois começar, vai uns bons anos. E Musk já assinou um contrato com a Vale para comprar de lítio na casa bilhões e toneladas do metal.

Agora, filantropia, ele e Bezo não vi fazendo nada de importante, vi mostrando o contrario, de não se importar com isso ou fazer por mídia ou “obrigação”. kkkkk Tem uma de Bezo que foi foda, evento de doação e neste época ele ainda era o homem mais rico do mundo, e faz um cheque de 500 mil dólares, bem abaixo das outras doações, a notícia que era os organizadores e as pessoas que estavam no evento ficaram decepcionados com tanta “generosidade”.

Essa visita está mais para marketing, e talvez com o twitter

@fslaurind e o que isso tem haver, quer dar uma de alienado? Você, eu ou qualquer um paga imposto para que, para pagar fundo eleitoral de 5 bilhões, para pagar emenda secreta de 35 bilhões, mas o governo não tem 3 bilhões de imposto para educação, para levar internet para todas as escola do país?

Quem é o principal responsável pela educação neste país é o Ministério da Educação, órgão federal que tem o maior orçamento, o Ministério da Educação não é somente para comprar ônibus superfaturado ou para “pastor” fazer corrupção em troca de ouro ou para mandar fundos para prefeitos alienado com o governo, é para mandar para o país inteiro.

Não esquece que o governo recusou doações da Noruega e Alemanha por ideologia contra Ong’s para proteger a Amazônia e afirmou que não precisava de dinheiro, no outro ano já estava tentando convencer a doar o dinheiro.

Dinheiro nunca foi problema neste país, problema sempre foi os politicos de quinta que governa

5 curtidas

Procure as midias de direita tem detalhes bem amplo que a esquerda ama distorcer.

2 curtidas

Kkkkkk para se tornar um alienado, prefiro nenhuma das duas, são ruins e farinha do mesmo saco

10 curtidas

Ai ao invés da informação estar distorcida pela esquerda, tá distocida pela direita… informação igualmente inútil.

13 curtidas

Só você ler em ambas as fontes que vc acha as distorções e descobre coisas úteis. Mas é difícil fazer isso

1 curtida

Um ponto importante é mostrar o Brasil de verdade para o mundo e a Amazônia, porque o pessoal lá fora pensa que somos uma favela no meio da selva. E a Amazônia eles não tem a mínima ideia de onde é e como é o clima, tanto é que até localizaram ela na Argentina ou no sul do Brasil (Alerta Vermelho da Netflix) e foram os brasileiros que tiveram que alerta o erro grosseiro. Mas vamos ver como isso tudo vai se desenrolar.
Brasileiros não perdoam filme por confusão com Argentina

3 curtidas

E vc acha que vai mudar assim, quase um século que temos a mesma imagem, e parar piorar, somos considerado um párea internacional que ninguém quer saber, o mundo indo para o verde, e aqui indo para o desmatamento.

Tem anos que se vem tentando mudar a imagem da mulher brasileira lá fora, aí vem o presidente da república e fala para fazer turismo sexual aqui.

Tem lugares do mundo que a imagem nossa é praia, depois da praia, favela, e depois da favela, floresta. Até no Simpsons foi retratado assim. Que a floresta amazônica nasce no Rio de Janeiro.

O que precisa fazer é uma política internacional de melhoramento da imagem, e um dos pontos importantes é através da cultura. O problema é que não falta é sem noção, que vai está indo contra a cultura, dizendo que é coisa de esquerda e mais lenga-lenga de sempre não vai ser pouco.

Mas os americanos são bem vistos no mundo inteiro a partir da cultura americana. Os alemães mudaram a imagem no mundo depois do nazismo, e Berlim hoje é referência sobre arte, cultura e local que respeita demais o direitos humanos.

E aqui como sempre, as pessoas não sabe a importância que é, e agora quer acreditar que logo Musk vai resolver isso

Pra exportar tudo e a gente ficar comendo resto com preço superfaturado pra deixar o Blairo Maggi cada vez mais rico.

5 curtidas

SIM. Maggi, Nestle e etc! :smiley:

1 curtida

Que manda a verba é o governo federal.

Deixe de ignorante!!

Sim quem manda a verba é o governo federal e quem vai administrar é o estadual e depois o municipal. Chamou o outro de ignorante mas não tem nem ideia como funciona.

1 curtida

Will Smith Confia GIF - Will Smith Confia - Discover & Share GIFs

não exatamente, para receber dinheiro do FNDE a prefeitura precisa mandar um projeto de como ele será aplicado e tem que ser aprovado pelo FNDE,

E como todo mundo sabe, que prefeitura não é tão eficiente, eles tem que ralar muito para receber grana, e o jeito de burlar, foi bolsolão do MEC com cobrança de propina em dinheiro e em ouro para os pastores de confiança do ministro da educação e presidente

4 curtidas

E a Coreia que exporta cultura há pelo menos uma década excelentemente.

“Brasil” fez questão de matar todo seu soft power nesses últimos anos, de cultura a diplomacia.

2 curtidas

Da diplomacia nem tem o que dizer, a diplomacia do Brasil era uma das mais respeitadas do mundo, sendo criada, trabalhada e consolidada desde da época império, sempre respeitada com guerras externa e interna, vários golpes de Estado, ditaduras e pandemias. Aí vem Zé ruelas do governo atual e destrói por um ideologia e fanatismo de merd…

Vc que se contradiz nas suas posições. Se o governo federal ñ envia, como a outra ponta vai administrar?

Continua sendo ignorante.