Governo libera uso de equipamentos 5G da Huawei no Brasil

Originally published at: Governo libera uso de equipamentos 5G da Huawei no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

Brasil não irá restringir equipamentos 5G da Huawei por questões de segurança, como fez o governo dos Estados Unidos

Era a única opção plausível, afinal quem espionou o executivo brasileiro foi os EUA, não a China

1 curtida

Decisão correta, a Huawei é lider nessa tecnologia e seria injusto impedir as empresas e consumidores de terem acesso a equipamentos da fabricante por ideologia política ou protecionismo. Até por causa da concorrência também, já são poucas as fabricantes que detêm esse know-how, e perder justamente a que é a mais avançada seria muito ruim.

Trump tinha que deixar de marra e encerrar esse embargo contra a China, pois os aparelhos da Huawei são excelentes, mas sem os serviços do Google viram um peso de papel.

3 curtidas

Enquanto o Trump n mostrar as provas do q ele tá acusando, vou ter por mim q é este o real motivo: a Huawei possui um hardware tão superior que as empresas dos USA que Trump resolveu banir pra freiar o avanço dessa chinesa.

O q me chateia é o mundo ter aceito isto sem questionar. A Europa não disse nada (até onde sei), ela adora proteger seus cidadãos quando empresas cometem abusos, simplesmente acatou e ponto. E olha que a Huawei é forte lá, então esta medida impacta diretamente o mercado europeu.

A questão não são os smartphones da Huawei, mas os equipamentos de rede dela (a Cisco, maior empresa de infraestrutura de rede dos EUA, é a quarta empresa no mercado global, atrás da Nokia, da Ericsson e bem atrás da Huawei, que tem participação de mercado maior do que a das duas concorrentes nórdicas juntas).

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.