Governo federal bloqueia R$ 2,5 bilhões do orçamento de pesquisas científicas

2 curtidas

Reeleição acima de tudo. Tem que dar espaço pra liberar as Emendas Pix.

15 curtidas

Isso seria Brasil contra o Brasil?

10 curtidas

O que me surpreende mesmo é o governo ainda ter liberado algum orçamento pra ciência.

16 curtidas

A discussão sobre o teto de gastos está colocando as lideranças em conflito lá em Brasília, uns dizem que dá pra gastar sem estourar, outros defendem o fim do teto porque limita os investimentos e pode prejudicar os mais pobres.
O problema é muito mais complexo: o teto foi criado pra frear a gastança do governo, mas nessa crise sanitária, foi necessário impor medidas de emergência como o Auxílio e a liberação das compras de insumos hospitalares. Agora com a guerra na Ucrânia, o governo terá que fazer um novo malabarismo pra conter a inflação, estão querendo subsidiar o diesel.
Não torço pra time nenhum, esses que estão no topo das intenções de voto não terão o meu, o país corre o risco de ficar nessa dobradinha direita/esquerda pra sempre se não parar de eleger essas velhas figuras.

11 curtidas

Mais uma vez, o governo jogando contra o próprio país. O governo dos piores, que não conseguem enxergar um palmo adiante o próprio nariz.

Não sabem que ciência é investimento estratégico, visando a soberania da nação.

11 curtidas

Educação e pesquisa pra que? Em ano de eleição, vale tudo. Triste.

8 curtidas

um orçamento que já é baixo, e ainda tem que cortar.

isso aqui vai virar uma fazenda, só não sei para quem, quando o resto mundo seguir a UE embargar alimentos do BR por causa do desmatamento , só quero ver o setor reclamando e dizendo que são vítimas de perseguições.

8 curtidas

Pra mim as pastas do Mec e da ciências ja haviam falido por falta de verba. Agora vão pro brejo de vez. E com pandemia voltando com força…sei não. É o nosso fim.

Mas como ja disseram, a melhor saída do Brasil, é o aeroporto mesmo.

6 curtidas

não existe países inocentes no mundo não, mas o mundo esta mudando para sustentabilidade, isso em qualquer lugar do mundo, e não tem como voltar, alguns lugares são mais rápidos como alguns setores dos países nórdicos (tem um startup que estava fazendo aço com o menor dano ambiental possível e que já está sendo usado por volvo e agora BMW) e outros lentos que chegar a dizer que não estão nem aí mesmo, como a indústria de carvão na Alemanha, China e aqui no Brasil também, mas vão ter que mudar, até as petrolíferas estão se transformando

Deixa eu tentar adivinhar o que vai ocorrer… vai parar no STF e eles vão decidir como o executivo deve gastar o dinheiro, já que tá na lei… pra que precisamos do executivo msm?

5 curtidas

“Congresso Nacional, que tem agido diligentemente para proteger a ciência brasileira” acho que essa fala dele não condiz com a realidade kkkkk

5 curtidas

Única coisa que o congresso se importa é emendas para desviar dinheiro público

7 curtidas

Puts, nossa, quem diria! Estou estupefadamente surpreso com isso! Nunca, em hipótese alguma, imaginei que algo assim poderia acontecer! E agora? Estou tãããoo em choque com uma notícia tão mas tão improvável como essa!

4 curtidas

O ódio que esse governo tem à ciência e à cultura é assustador

9 curtidas

a ironia é que dizem que são patriotas

2 curtidas

Ainda bem que o fundo eleitoral de R$ 4,9 bilhões será mantido, isso sim é muito importante para o país.

4 curtidas

Nossa, será que vão precisar desse dinheiro para financiar a produção dos chips que a CEITEC produzia? hahaha

Brasiuuuuuuuuuu pais do futuro!!! Só do futuro, 2200 tá ai…

Esse negócio do Br ser o país do futuro é do tempo de nossos avós.

1 curtida

Avisa o incel ai que tá na hora de voltar a falar mal do governo…

3 curtidas