Governo estuda retomada do horário de verão após piora na crise hídrica

1 curtida

Baixar a carga tributária e reduzir subsídio para baixa renda que é bom, nada.

3 curtidas

Ah não… Essa porcaria de horário de verão de novo não.

7 curtidas

Se o Dono não fosse burro, tivesse simplesmente acabado o horário de versão NO RELOGIO DO VERÃO, isso teria sido evitado e como um bonus (inconveniente para o Dono, claro) a maior parte do povo iria gostar.
Então vamos desfazer tudo, e que seja para ontem novamente! E gerar um caos em tudo que é sistema eletrônico - não da nada, faz mais de 10 dias que isso ocorreu, ninguém lembra como foi mesmo.

E volta ao zero.
E torcemos para o chute de “onde parar” de certo na próxima tentativa. 50% de chance…

1 curtida

Tudo isso pq não tá chovendo o suficiente depois daquele monte de queimadas.

2 curtidas

Mais uma derrota do governo. Fico triste com uma notícia dessas.ESyB4duUUAA5jz8

Que tragam de volta o horário de verão. Se não trouxer a economia esperada, pelo menos existem outros fatores que a mim são ótimos.

17 curtidas

Independente de crise elétrica e etc etc etc o horário de verão deveria ser cláusula pétrea da constituição, jamais deveria ser abolido. É a melhor época do ano com o melhor horário, e quem discorda, discorde aí na sua casa.

Horário de verão = felicidade, bom humor, boteco, samba e carnaval.

Rumo a mais uma derrota deste desgoverno e contando.

12 curtidas

Já tô até aquecendo o alto-falante aqui.

5 curtidas

Esses caras estão tão perdidos, que não estudam pra acabar com o horário, dá (um pouco) de merda, agora estudam pra voltar. Governinho merda esse, tmnc! Nem parece que a Dilma saiu!

1 curtida

O Brasil NÃO aprendendo com erros do passado. Grande novidade…

1 curtida

Esse governo só sabe toma medida populistas sem nenhum estudo dos impactos dela, já tivemos outros governos com medidas populistas, pelo menos fingiam ter um embasamento técnico para elas, apresentavam alguns dados de como isso ia melhorar a vida das pessoas.

11 curtidas

Fico impressionado como um país grande como o Brasil não sabe aproveitar os benefícios da energia solar e eólica, tudo tem que girar em torno de hidrelétricas e do nível dos reservatórios. Mas esperar o que de governantes que se elegem através de populismo barato e só tomam (ou não) decisões quando a merda já ta feita.

7 curtidas

E pra piorar a isenção sobre energia solar vai ser encerrada em março do ano que vem, por pressão das distribuidoras e da Aneel.

Concordo com você, não dá mais pra depender de chuva pra produzir energia, não adianta ser energia limpa se não tem como gerar por que nível dos reservatórios está baixa, que é quase o tempo todo.

8 curtidas

Pior, 20% da energia consumida no Brasil ainda é de termelétricas. E a maior parte dessas usinas são alimentadas por óleo diesel!

2 curtidas

Some a isso o fato de o percentual de perda de energia na transmissão aqui no Brasil ser de aproximadamente 20%* (contra 10% na Argentina, 5,6% no Chile, 11,5 na Colômbia e 6,5% na UE**) e fica mais claro que a situação é desoladora.

*https://www.epe.gov.br/sites-pt/publicacoes-dados-abertos/publicacoes/PublicacoesArquivos/publicacao-160/topico-168/Anuário%20Estatístico%20de%20Energia%20Elétrica%202020.pdf (tabela 2.11)
**https://www.internationalrivers.org/wp-content/uploads/sites/86/2020/07/setor_eletrico_desafios-oportunidades_2_edicao_nov2012.pdf (página 42)

3 curtidas

Era só ter acabado com o horário de verão mas tendo deixado o horário de verão como padrão e não o atual.

3 curtidas

Aquele “monte de queimadas” acontece por aqui todo santo ano desde que me entendo por gente.

  1. elas foram piores, a resposta ao fogo mais lenta (pessoal insistindo em soltar balão durante ume época de estiagem e sendo solto depois de pagar uma multa pequena)

  2. é um efeito cumulativo, agora ele tá chegando ao seu limite, em breve vamos ter novas áreas de sertão e desérticas no Brasil, quero ver criarem gado sem pasto.

5 curtidas

Nada… todo ano é a mesma porcaria de queimada e fumaça por aqui.

É que a imprensa é bem sensacionalista e costuna fazer comparações entre meses. Só que o pior período das queimadas costuma mudar de um ano pro outro. Se você pegar os dados de queimada de setembro, vai ver que são bem menores que setembro de 2019, por exemplo. Enquanto agosto de 2019 teve muito menos focos que agosto de 2021.

Não que seja legal (nos dois sentidos da palavra) tocar fogo em tudo, mas não é um problema recente.