Governo define que internet e apps como Uber são serviços essenciais

Originally published at: Governo define que internet e apps como Uber são serviços essenciais – Brasil – Tecnoblog

Em decreto, telecomunicações e apps de transporte são considerados de “natureza essencial” durante pandemia de coronavírus

Queria entender melhor por que os serviços de Call Centers são essenciais nesse momento. Alguém pode dar um exemplo? Talvez seja relacionado à agendamentos de outros serviços essenciais que precisem ser feitos por intermédios de operadores nesses centros?

Serviços de emergência são por call Center: bombeiro, polícia, ambulância, por exemplo.

4 curtidas

Essa de motorista de aplicativo estar isento de quarentena achei muito boa, já que andar de transporte coletivo é muito arriscado, sem mencionar a péssima qualidade.

Agora o serviço dos Correios já é um lixo e SC ainda decide mandar suspender entrega, essa foi demais. Reduzir o efetivo até vai, mas suspender entrega é absurdo, as pessoas e mesmo empresas continuam precisando receber correspondências e encomendas.

Mas você ta ligado que a matéria e o decreto trata de serviços essenciais (e prestados por empresas privadas). Não os de urgência e emergência que nem precisa fazer decreto para isso.

Já está valendo? To indo pra pista!

E tem gente que recebe remédios pelo Sedex. Carteiro não está tão exposto além de poder ter mais segurança usando luvas e máscaras ao realizar as entregas.

1 curtida

Não deixa de ser essencial, ainda mais porque é uma galera que atua em área base e remota. Desde que os devidos cuidados sejam tomados, eles serão absurdamente cruciais nesses períodos de isolamento para resolver problemas.

Pois é, tem gente que mora no interior sem acesso à internet e recebe as contas por correspondência, não é só o governo dar canetada e achar que pode parar tudo, tem que ter bom senso também.

Carteiro trabalha sozinho, se ele usar másca e o recebedor também já diminui bastante o risco de transmissão, o problema é mais nos centros de distribuição em que fica bastante trabalhador aglomerado, onde já diminuíram bastante o efetivo.

Que bonito, governo top clientes melhores ainda e empresas de app nem se fala, o pais egoísta! Motorista de app praticamente vende a janta para comorar o almoço, não tem nenhum amparo, com essa onda viral sao uns dos mais vuulneraveis, so não pararam porque não podem, pois muitos tem familia e precisam sustenta-lá, mas ficam preocupados em em trasportarem esse bendito virus para as suas casas! Mas precisam trabalhar, o tal dos 200,00 prometido pelo gov. Ninguém sabe quando vem e se vem, e mesmo se vier é um paleativo pois ninguém, nem se fosse solteiro e sem filhos sobreviveria com R$ 200,00/mes! Uma solução alem da ajuda do gov seria os aplicativos reajustarem suas tarifas com um valor maior durante esse período! Que precisar do serviço que pague o “extra” uma vez que o proprio usuario do serviço também tem atitudes chauvinista e não sabe reconhecer o esforço do profissional, oferecendo um extra em forma de gorjeta por livre e espontânea vontade, pelo contrario se puderem tirar vantagem do motorista fazem sem o menor pudor, esquecendo que ali também tem um ser humano!

1 curtida

Curioso! Primeiro o Guedes, fala que irá ajudar os autônomos que os motoristas de aplicativo entram na catergoria, com 200 reais, agora coloca como essencial. Será que é por causa dos 200 reais?

1 curtida

você está ofendendo uma pessoa gratuitamente, bote sua mão na consciência e lembre-se de que nem tudo se resume a planos malévolos.

Que raiva isso dá, sou motorista de aplicativo e mesmo que seja essencial o nosso Presidente pensou de forma egoísta pois na situação em que estamos rodar no aplicativo está sendo um prejuízo grande pois todas as despesas da do nosso bolso principalmente o combustível que pesa mais estaria rodando pra trabalhar pra pagar combustível além de estar me expondo ao risco

2 curtidas

Com as tarifas pagas pelos aplicativos é impossível se arriscar e arriscar a família, um motorista de aplicativo com COVID-19, pode transmitir para a sua própria família e a Uber e outros aplicativos não estão nem aí, pagar 14 dias se o motorista for contaminado é brincadeira de mal gosto dos aplicativos, trabalhar por corridas de 6,19 centavos de reais, sinceramente a escravidão já acabou é melhor ficar em casa e com saúde.

Vou tentar não ser demagógico,mais na minha opinião todos nós somos essencias assim como todos serviços são
essenciais DesDe de quando um depende do outro, assim como a constituição diz que todos nos iguais sem distinção de:cor,raça,religião e outros,agora diz que tal Serviço é essencial

O da Vivo é pra reclamar da velocidade que despencou… hahaha

Engraçado, como trabalhamos se não tem passageiro na rua e ainda pagamos taxas absurdas para os aplicativos?

Internet é essencial, claro que é essencial, trabalho por conta utilizo 100% da internet todo dia e o dia todo. Preciso da internet pra vender … e como vou vender pra conseguir dinheiro, pra pagar internet, me alimentar? Alimentar minha filha… Sei que tem pessoas que estão pior que eu… E/ou na mesma situação desempregados, pois quem é autônomo TB hj em dia, é pq não conseguiu um emprego fixo e está trabalhando por conta … ou seja , pra mim no meu caso estou desempregado mesmo trabalhando por conta …e se eu não vendo, eu não ganho … e se não ganho como irei comprar alimentos? Como irei pagar a internet? Água, luz . E outras contas?
Acho que de início se a internet é essencial, as operadoras como Net vivo claro e entre outras … deveriam disponibilizar a internet gratuitamente pra todos nós… pelo menos nessa epoca da pandemia …Pois já que teremos que ficar em casa… Muitos tem parentes distantes e graças a tecnologia, conversam por vídeo por ligação do whatsapp por isso digo que deveria ser grátis pelo menos até terminar a pandemia … O mais complicado é saber que cortaram o serviço dos correios. . Pois como foi dito aai que tem pessoas que ainda se comunicam por carta!!!..tenso…

Também sou motorista.
Aqui em sp as corridas caíram muito.
Além de arcar com todos os custos, ficar um tempão esperando corrida e ainda se expor a pegar o Corona. Não tá valendo a pena.
Votei no Jair e me arrependo a cada dia.