Governo cria decreto para zerar IOF do cartão até 2028; veja calendário

1 curtida

O pobre morrendo de fome e o governo preocupado em facilitar as compras de bugigangas pela internet.

4 curtidas

Caraca, vcs tbm não saem uma fração de segundo da conveniência, neh?

Quem foi que disse que facilitar compras da internet evita o auxílio aos pobres? Uma coisa anula a outra agora? Toda e qualquer medida boa do governo, seja qual for, por mais que seja obrigação ou não, deveria ser recebida com louvor. Afinal, se é pra facilitar a vida do trabalhador brasileiro, já vale, e muito. A gente já se ferra, quase todo dia, com o governo lascando a gente, e ainda se preocupar com dar lição de moral na internet é osso, hein?

Ou você é daqueles que fazem compras pela internet, e ainda tá criticando a medida? Se for o caso, além de conveniência, leva hipocrisia junto na bagagem (fora a incoerência).

Nem eu, que sou crítico ferrenho desse desgoverno não chego nesse nível, plmds.

20 curtidas

Melhor o dinheiro na mão do povo do que na mão do governo. Que venham mais renúncias fiscais. Tem muito pobre comprando na shopee e aliexpress. Eles serão beneficiados.

12 curtidas

A redução da alíquota contribui para a indústria como um todo. Ela não é aplicada apenas no cartão, mas sim em todas as operações de crédito que envolvem moeda estrangeira.

A questão é: qual imposto irá subir para suprir a diminuição na arrecadação?

4 curtidas

A medida só começa a surtir efeito em 2 de janeiro de 2023… Mais uma jogada pseudo populista.

2 curtidas

Se faz qualquer coisa que beneficia a população em geral é pseudo populista, se não faz nada é um governo incompetente.

8 curtidas

Como populista? A jogada está feita. Ou pode voltar atrás? Quem está ganhando de lavada nas pesquisas é o opositor do presidente.

Você pode, no meu entender, forçar a barra para diminuir a importância e benefício da medida, como também poderia elogiar o governo dizendo que preferiu uma política de estado que não vai beneficiá-lo na eleição do que uma medida eleitoreira onde ele baixaria agora o percentual e te diria que se ele não ganhasse as eleições a renúncia ia acabar.

Inacreditável, os caras reclamam só pra espernear mesmo. Tendo cunho eleitoreiro ou não, qualquer desoneração é bem-vinda. Mas quem está criticando fica tranquilo que ano que vem o próximo governo deve revogar o decreto.

5 curtidas

Se tirarem dinheiro do Legislativo pra cobrir essa renuncia fiscal então não vai afetar o pobre, de qualquer outro lugar que tirarem o dinheiro vai afetar o pobre.

Poderiam retirar ela de onde ajuda a indústria nacional e manter as dos cartões de crédito.

quem tá abaixo da linha da miséria não tá comprando nada na internet, tá preocupado em comprar comida.

tem de ver da onde vão tirar esse dinheiro.

E como tem, muita gente está pondo comida na revendendo produtos do AliExpress e Shopee. Ou comprando utensílios, máquinas e ferramentas para fazer diversos serviços e garantir renda: confeiteiro, pintor, eletricista, mecânico etc. Mesmo que essas pessoas não importem diretamente, elas compram de quem importa.

4 curtidas

Falei de pobre, não de miserável, está escrito. Para miseráveis tem bolsas que eu saiba. E para que essas bolsas aumentem de valor pode-se deixar de gastar com super salários, fundo partidário, fundo eleitoral, orçamento secreto, etc. O que vc acha disso? Podemos comemorar a renúncia e nos revoltarmos contra esses gastos sem sentido.

2 curtidas

Pra quem tá com duas viagens programadas, não vou reclamar não. :joy:

Qualquer administração financeira séria primeiro se corta os gastos, depois se abre mão da arrecadação, se fizer diferente é só para fazer falcatrua.
Se não colocaram na medida de desoneração que o dinheiro vai sair desses lugares então não vão mexer no proprio bolso.

O cara que fala uma besteira dessas provavelmente deve pensar também que o dólar ou a gasolina cara também não afeta o “pobre morrendo de fome”, já que o pobre também não compra dólar e nem tem carro pra botar gasolina…

5 curtidas

Ah vá peidar, cara! Não consegue um momento se quer deixar de militar só pq o governo atual não é o seu. Sempre a mesma desculpinha, o msm lero. São pessoas assim que atrasam o avanço do Brasil.

1 curtida

Queridos, lembrem-se apenas de uma coisa: tudo que é cortado em uma área é compensado em outra. Uma promotora do Ministério Público e professora de Economia que sigo fala uma frase interessante: “tudo é questão de prioridade alocativa”. Serve para qualquer administração, independente de quem a rege.

2 curtidas

Não é bem assim não. Não é toda e qualquer medida. Precisa analisar qual será a parcela da população que será beneficiada. A exemplo da isenção em lanchas/barcos. Parece uma medida boa, mas que privilegia os já privilegiados.

Isso que a grande maioria não entende. Não adianta simplesmente cortar de um lado, se invariavelmente vai ter que sair de outro.

4 curtidas

Era só terem cortado esse valor do legislativo que eu não estava reclamando, mas provavelmente vão cortas da educação, saúde e INSS. Espero que o teu seguro de vida esteja em dia e tenha uma ótima cobertura em caso de invalidez.

O público parece q nem lê a matéria antes de falar asneiras, zeraram o IOF pra se adequar as regras da OCDE, quem enxergar mais que isso tá precisando de óculos.

1 curtida