Governo arrecadou R$ 65 bilhões com telecomunicações em 2019

Originally published at: Governo arrecadou R$ 65 bilhões com telecomunicações em 2019 – Telecomunicações – Tecnoblog

Consumidores de serviços de telecomunicações pagam R$ 7,4 milhões por hora em tributos, diz SindiTelebrasil

46,7% de impostos, e ainda assim não falta gado adorador do Estado que defende essa carga tributária insana, não sei como, mas existe. Não precisa ser economista para afirmar que o dinheiro que vai pro bolso do governo é dinheiro que deixa de circular na economia. Estado rico, cidadão pobre.

Complementando os tributos mencionados no texto, eu peguei a fatura da minha banda larga, e lá consta que o desgoverno do meu Ceará leva 30% em ICMS. Procurei qual a alíquota dos tributos federais (PIS e COFINS), mas não aparecem por algum motivo.

1 curtida

Uma vez que quem regula as telecomunicações é, como você mesmo diz, o DESgoverno Federal, porque não vemos até o momento nenhuma ação sequer dele para a situação?

1 curtida

Em parte depende de um reforma tributária, que por sua vez depende dos marginais do Congresso aprovarem. Os tributos e taxas federais não deixam de ser absurdos também, mas não se comparam ao grande vilão que é o ICMS cobrado pelos estados, sobretudo os do Nordeste.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.