Joga no Google: hackintosh virtual machine e dá uma pesquisada. Eu já vi essas maquinas virtuais prontas, mas acho que a Apple deve ter derrubado todas. Tu vai ter de procurar um tutorial de como montar a própria maquina virtual.
Com maquina virtual? Virtualmente zero riscos. Não roda diretamente no PC. Roda dentro de um software. Se a maquina virtual der problema, só apagar e tentar de novo.
Acho que risco só de perder tempo mesmo. (à menos que tu tenha de trocar o firmware do BIOS. Ai é um risco de hard brick na placa mãe… e procurando pelo modelo da placa, vi que ela não tem um BIOS removivel.)
Você só vai danificar algo se precisar atualizar a BIOS ou algum outro firmware com algum arquivo de terceiros, caso contrario vc só vai passar raiva por causa das varias telas de erro mesmo.
O principal ponto negativo para fazer Hackintosh é a placa de vídeo dedicada, como a sua é integrada, já eliminamos isso.
O segundo ponto é o processador, você tem um Intel, que funciona melhor no macOS do que os AMD.
Basicamente o PC tem tudo para rodar sim Hackintosh, agora se a performance vai ser boa já é outra história.
Da uma olhada em tutoriais que usem uma placa mãe igual a sua ou similar. Aqui no Brasil o Gabriel de Pinho faz vários vídeos de Hackintosh que podem lhe ajudar.
Como alguém que já teve Mac.
Com amigos que tem MAC e trabalham com design no Brasil e Fora.
Te pergunto: “Você vai usar isso pra trabalho, né?”
Por que, se você só tem um MAC você vai precisar do Bootcamp (hackintosh reverso official da Apple). Não é viável, fazer um Hackintosh sem necessidade.