Gostaria de saber se o meu PC é compatível para fazer um Hackintosh

boa tarde, gostaria de saber se o meu pc é compatível para fazer um hackintosh

eu gostaria muito de fazer um hackintosh só que eu não se meu pc iria ter algum problema

o meu pc é um dell optiplex 790

aqui vai algumas informações que eu sei do meu pc

Familia Processador - Intel Core i3

Tipo Processador - 2120 3.30 GHz

Memória RAM - 12 GB DDR3

Disco Rígido - 250 GB HDD

Gráfica - Intel HD Graphics 2000

Placa-mãe - 9010 MT CN-0NMV41 0NMV41

1 curtida

vale a pena fazer hackintosh? tipo, daqui uns anos vai deixar de dar suporte para x86… vale a pena ficar dependente desse sistema operacional

até lá eu comparei um macbook pro então neste PC +/- queria me acustumar e não sei se dará

Vixi, pra Hackintosh é um saco de saber se vai rodar ou dar problema…

Dá uma olhada se tu encontra VM do VirtualBox. Há uma pequena perda de desempenho, mas se der m não tem problema…

como eu faço isso?

Joga no Google: hackintosh virtual machine e dá uma pesquisada. Eu já vi essas maquinas virtuais prontas, mas acho que a Apple deve ter derrubado todas. Tu vai ter de procurar um tutorial de como montar a própria maquina virtual.

que tipo de riscos eu teria em tentar no meu pc

Com maquina virtual? Virtualmente zero riscos. Não roda diretamente no PC. Roda dentro de um software. Se a maquina virtual der problema, só apagar e tentar de novo.

se tentar diretamente no meu pc quais são os riscos

Como vc tem que as vezes mexer na BIOS da placa mãe, o maximo que pode acontecer é bricar ela kkkk

Bom mas olhando no site https://hackintosh.com/ aparentemente seu hardware não é suportado, embora existam versões desse Dell que sejam.

Acho que risco só de perder tempo mesmo. (à menos que tu tenha de trocar o firmware do BIOS. Ai é um risco de hard brick na placa mãe… e procurando pelo modelo da placa, vi que ela não tem um BIOS removivel.)

então se eu tentar não vou danificar nada mas só perderei tempo certo?

Você só vai danificar algo se precisar atualizar a BIOS ou algum outro firmware com algum arquivo de terceiros, caso contrario vc só vai passar raiva por causa das varias telas de erro mesmo.

então se fizer instalação normal sem mexer em BIOS so perderei tempo

Exatamente. Por isso mencionei as VMs.

O principal ponto negativo para fazer Hackintosh é a placa de vídeo dedicada, como a sua é integrada, já eliminamos isso.

O segundo ponto é o processador, você tem um Intel, que funciona melhor no macOS do que os AMD.

Basicamente o PC tem tudo para rodar sim Hackintosh, agora se a performance vai ser boa já é outra história.

Da uma olhada em tutoriais que usem uma placa mãe igual a sua ou similar. Aqui no Brasil o Gabriel de Pinho faz vários vídeos de Hackintosh que podem lhe ajudar.

1 curtida

Como alguém que já teve Mac.
Com amigos que tem MAC e trabalham com design no Brasil e Fora.

Te pergunto: “Você vai usar isso pra trabalho, né?”
Por que, se você só tem um MAC você vai precisar do Bootcamp (hackintosh reverso official da Apple). Não é viável, fazer um Hackintosh sem necessidade.

É mais jogo comprar um MAC usado.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.