Google x DuckDuckGo x Bing

Então… Tenho me sentido frustrado ultimamente com a “experiência Google”. Na maioria das vezes os termos de busca só me retornam propaganda ou sites não-relevantes. Na última semana consegui encontrar com mais facilidade o que procurava ao usar o DuckDuckGo ou o Bing.

Mais alguém com essa sensação?

Tenho chegado à seguinte conclusão: se eu estiver procurando alguma coisa para comprar, o Google é imbatível. Me mostra muitas ofertas, etc. Mas qualquer outro assunto, os outros estão mais objetivos.

4 curtidas

Quando eu não encontro o que eu quero no Google, eu busco no Yandex.

Justamente para isso mesmo, buscar um algoritmo com outro viés.

Faz total sentido.

3 curtidas

Eu comecei a dar uma chance pro Bing, e até que ele tem me atendido bem, sendo bem objetivo nas buscas, o DuckDuckGo eu nunca cheguei a testar. Mas se vez enquanto ainda uso o Google para algumas buscas que não consigo no Bing

1 curtida

Estou usando o DuckDuckGo há quase dois meses e, no geral, tô bastante satisfeito com ele. Só em algumas pesquisas bem específicas eu preciso recorrer ao Google mas aí uso as bangs! que são um recurso muito útil do DDG.

Pra pesquisas específicas e notícias o Google é imbatível, mas pra uso geral o DDG não decepciona de forma alguma.

E sim, o Google é melhor na hora de fazer compras. Percebi isso quando tive que pesquisar os preços de passagem aérea e ele me retornou sites com preços melhores que o Duck.

2 curtidas

Chega uma hora que o algoritmo do buscador vicia.

Note que falei “buscador, justamente porquê todos eles viciam uma hora.

Até o DuckDuckGo.

3 curtidas

Por fazer buscas simples, geralmente vou até a terceira página de resultados do Google.

Gostei da proposta de comparar os 3 buscadores.

3 curtidas

Eu usei muito o DuckDuck Go, achei ele bem objetivo. Acho que seu algorítimo não é tão refinado como o do google mas também prefiro fugir de anúncios e links irrelevantes. Nesse ponto o DDG é maravilhoso além de toda a questão de privacidade envolvida no projeto.

Bom saber que não estou sozinho nessa.

3 curtidas

Não há como ter um padrão, mas infelizmente o mais vinculado é o Google, o DuckDuckGo usa motores do Yahoo, que usa o do Bing que pertence a Microsoft, claro que com uma polícia de não armazenar e coletar dados…

O Bing é legal pra quem gosta de padronizar o seu ecossistema com o Windows… mas de qualquer modo não tem como fugir do Google.

Então personalize o seu navegador, e use por exemplo, o botão Home para definir um buscador para pesquisa oculta como DuckDuckGo, a barra de pesquisa para o buscador padrão como o Google, e dependendo do navegador em uso, você pode por uma barra adicional para mais um buscador q poderia ser o Bing… ou fazer de acordo com a sua preferência. :wink:

Apesar de tentar usar o menos possível os serviços do Google, infelizmente para mim nenhuma outra alternativa é melhor.

usei o DDG por alguns meses mas voltei pro Google, o resultado direto na tela de pesquisa é imbatível

1 curtida

Eu uso o Firefox com o buscador duckduckgo para tudo. É ótimo abrir sites e não ver propaganda daquilo que pesquisei. Até no celular e ipad uso o ddg e não me aparece oferta alguma no instagram por exemplo. Me sinto tão bem com isso.

2 curtidas

o que seria bangs no Duck ?

Estou tendo essa conclusão também. Ultimamente, estou usando o Bing e/ou Duck.

1 curtida