Google Workspace ganha plano grátis sem Gmail para melhorar colaboração

Agora faltam entenderem que muitas empresas pequenas apenas querem um serviço e-mail, e lançar um plano mais barato, apenas com o Gmail, mesmo que com armazenamento bem limitado.

6 curtidas

Grátis até semana que vem quando o Google muda de ideia sobre o serviço e tu fica refém do que decidirem cobrar.

2 curtidas

Os planos do google são absurdamente caros!

A maioria das pequenas empresas usa basicamente só o email, o plano inicial do Google pra uma conta de email custa o dobro que um plano de hospedagem de site que além da própria hospedagem da direito a diversas contas de email…

Fiz a maior gambiarra para conseguir continuar usando o Gmail em meu domínio sem pagar, por uns 10 reais por mês eu até pensaria em pagar mas o valor que cobram está fora da curva pra muita gente, afinal nada do Google é de graça pois faturam (MUITO) com publicidade que vemos e clicamos todos os dias.

1 curtida

Vim comentar exatamente isso. Atualmente uso e-mail da Titan para ter um e-mail mais profissional. Tudo que eu queria é que o Google aceita-se criar uma conta profissional no Gmail ao um preço mais acessível. O Google é muito 8 ou 80. Ou é grátis ou um absurdo de caro.

2 curtidas

Atualmente eu uso o serviço de e-mail Titan. Ele é mais parrudo e tem um visual mais profissional, meus cliente adoram. Eles amaram a mudança daquele e-mail do cpanel para esse serviço. Mas se o Google oferece-se um preço bom, eu mudava sem pensar se tiver 5GB de armazenamento já estava bom :sunglasses:. Meus clientes iriam amar mais ainda.

1 curtida

Mas o Titan é um software apenas, não é? Ou ele é um “servidor” de email também?

Uso o Zoho já tem anos, mas concordo, se o Google tivesse planos com 5Gb a um preço baixo, estaria ótimo. Pequenos empresários não precisam de todo esse ecossistema.

Titan é um serviço mesmo. Completo. No final das contas para mim saiu mais barato que o Zoho.

Estamos falando deste Titan aqui: https://titan.email/ ?
Pode ser que eu esteja meio devagar hoje, mas não encontro 2 infos básicas: preço e características como armazenamento.

Cara então, titan.email éa “dona” a gente no caso tem de comprar de um revendedor tipo a HostGator.

E-mail Profissional Titan Para Seu Negócio | HostGator?

2 curtidas

Ahh, entendi. Pensei que, ou ele fosse um serviço auto-hospedado (como Workspaces, Zoho ou Exchange), ou então fosse vendido para que o próprio cliente hospedasse em um VPS por exemplo.

aaataaa eu cheguei a pensar isso também. Mas hoje eu prefiro dessa forma, um servidor para o site/serviços e outro para o email.

Assim se um cair o outro esta online. EU prefiro trabalhar assim.

Sim, é a melhor forma mesmo, deixar tudo junto é pedir pra ter dor de cabeça.

Por 8,00/usuário/mês (no hostgator) pra mim ainda compensa ficar no Zoho mesmo, que não chega a R$ 7,00 e já estou acostumado com tudo (além de não precisar migrar).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.