Google vende serviço de registro de domínios para Squarespace

1 curtida

O Blogger que está mofando lá no esquecimento não vende, mas um produto que complementa outros e creio eu que deve ter um custo baixo de operação é jogado pro rival. As vezes não entendo o que passa na cabeça desses executivos.

7 curtidas

Talvez a razão seja que a Google por ser uma Top Level Domain, valha mais a pena terceirizar o serviço.

Não faz sentido. Ter seu próprio TLD só aumenta a margem de lucro, por que uma empresa iria querer diminui-la? Além disso, é certeza que a maioria dos TLDs do Google Domains não pertencem ao Google (.com, .net e .org).

Vão manter os preços atuais por 12 meses e depois vão cobrar em USD (dólar americano), entre $20 e $70?

Na página de precificação deles não fala sobre preço de registro de domínio, mas sobre hospedagem. E no único local onde fala sobre preço de domínio diz o seguinte:

Todos os sites do Squarespace com ciclo de pagamento anual têm domínio personalizado grátis no primeiro ano. Cada domínio extra custa entre $20 e $70 por ano.

Como vai ficar para clientes brasileiros? Terão de passar a pagar em dólar? Pelo que vi no site deles só há as opções AUD (dólar australiano), EUR (euro), GBP (libra esterlina) e USD.

Muitas dúvidas. Muitas dúvidas.

Essa é a minha principal dúvida e questão, eu simplesmente tenho medo depois que ajeitei o meu pessoal no Google Domains para não pagar 20-25 USD no meu pessoal.

1 curtida

O jeito será ir pra Namecheap, Dynadot ou Cloudflare (esse último, sim, eles tem o serviço).