Google vence disputa judicial contra Oracle sobre uso do Java no Android

Originally published at: Google vence disputa judicial contra Oracle sobre uso do Java no Android – Negócios – Tecnoblog

Suprema Corte dos EUA concluiu que Google fez uso razoável do Java e, por isso, não deve pagar a Oracle

Essa frase na matéria está incorreta:

afirmou o juiz um dos juízes da Suprema Corte, Stephen Breyer.

2 curtidas

Finalmente esse disputa acabou, agora quero ver nos comentários o que a galera acha

Parabéns pra Oracle, matou o Java no mobile a troco de despesas jurídicas por um processo sem sentido. Lucrou negativamente!

Se n fosse este processo, Java estaria muito mais forte no mobile hoje. Google fez questão de substituir o máximo possível de Java no Android (e possivelmente qualquer outro projeto Google).

3 curtidas

Obrigado pelo aviso, o texto foi corrigido :slightly_smiling_face:

2 curtidas

E hoje o java já não tem a mesma relevância para o futuro que tinha em 2010, em vez de se unir a google resolveu processar ela, por isso que o próximo SO da google tá sendo criado do zero, sem ficarem enchendo o saco do google por licença de uso A ou B.

Oracle cagou legal no Java e hj sua participação no Google para projetos praticamente é nula. O próprio Android ainda possui resquícios do Java por compatibilidade e funcionalidades críticas, pois claramente seria substituído. Não à toa que o próximos OS mobile do Google será sem nada do Java, além do próprio projeto Java Mobile que era da Sun ter sido morto.

Como DEV não faço nada que tenha Oracle no meio!
Além de custar alto, sempre da problema

Se eu fosse o Google, só de raiva criava um banco SQL…

2 curtidas

No caso a questão JAVA é só UMA parte da equação. Com a vitória nesse caso, ela literalmente salvou o Linux de deixar de ser código aberto. No vídeo abaixo explica melhor.

A outra parte é o Google querendo se livrar da GPL, que é algo inerente ao Kernel Linux.

1 curtida

Mas eles tem um bd nosql. O firebase.

Deve ser mais simples contribuir com o PostgreSQL do que criar algo novo

Para mim qualquer coisa hoje que leva Java ou Sun/Oracle não presta.
Só problemas se puder eu fujo para as montanhas

Sem falar que essa nova política de licenciamento para se utilizar o Oracle JDK abriu uma caixa de pandora que só serviu para fragmentar a plataforma e acabou por desencentivar a adoção do Java 8 em diante.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.